ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 15:11:12

logoajn1

Biblioteca Infantil está com programação especial nas férias de julho

 

Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa) vai realizar uma série de novidades para o período das férias de julho, no qual as crianças e adolescentes poderão conhecer um universo das letras e um pouco mais dos escritores sergipanos.

Em uma ação do ‘Projeto Bibliotecas em Rede’, a Biafa contará com a presença da contadora de histórias Marize Silva e a futura bibliotecária Osaneide Rosa da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, com seu amiguinho Dentinho.

A Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar também irá promover o encontro com o escritor mirim Francisco Mota, que lançou seu primeiro livro infantil recentemente num bate papo muito bacana com as crianças e ainda no projeto Teia Literária para conhecer um pouco mais dos escritores sergipanos de literatura infanto-juvenil em nossas mediações de leitura.

Por fim, um mini-curso de contação de histórias com Anna Souza e Luciano Góis integra a programação de julho.

Confira a programação completa:

1 a 3 de julho (quarta a sexta)

Projeto Vamos brincar, jogar e pintar o sete! Circuito interativo

Horário: 9h e 15h

10 de julho (sexta)

Projeto 1,2,3… era uma vez – Contação de Histórias com Marize da Silva S. Soares

Horário: 15h

14 de julho (terça)

Encontro com o escritor mirim Francisco Mota Pereira Neto. Com 9 anos, Francisco lançou este ano o seu primeiro livro infantil “Irmãos Aventureiros”. Valor do livro autografado pelo escritor: R$ 20

Horário: 15h 

16 de julho (quinta)

Contação de histórias e oficina com Osaneide Rosa e seu personagem Dentinho

Horário: 9:30 horas

18 de julho (sábado)

Mini-curso: a contação de histórias e o incentivo a leitura… vamos lá? 1, 2, 3… era uma vez! com Anna Cristina Araújo (professora, contadora de histórias) e Luciano Góis (professor, contador de histórias e ator)

Público alvo: professores, contadores de histórias, bibliotecários, pais, avós, estudantes e quem se interessar por esta arte milenar da oralidade.

Inscrições prévias e informações: 3179-1965 (apenas 25 vagas)

Investimento com material incluso, lanche e certificado de cinco horas: R$ 40 (pagamento no dia do curso)

Horário: 8h às 13h

20 a 30 de julho (segunda a quinta)

Projeto Teia Literária – Escritores Sergipanos (Mediação de Leitura)

Horário: 9h e 15h

Obs: Nos demais dias a biblioteca está aberta das 8h às 17h para visitação do seu acervo e gibiteca, leitura local, brinquedoteca e uso dos outros setores. Quem quiser, poderá ainda fazer sua carteirinha para empréstimo domiciliar. É só levar uma foto e comprovante de residência.

Você pode querer ler também