ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 9:41:32

logoajn1

Biblioteca Infantil tem programação comemorativa em outubro

O mês de outubro é um dos mais comemorados do ano por reunir diversas significativas. Pensando nisso, a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes Alencar (Biafa), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial e diversificada para a criançada, celebrando datas como: Dia Internacional da Música (01/10), Dia Mundial do Dentista (03), o Dia Mundial do Animal (04), Dia das Crianças (12), Dia do Professor (15), Dia Nacional do Livro (29) e Dia do Saci (31).

 

A celebração começa nesta quinta-feira, com o Dia Internacional da Música, data instituída, em 1975, pelo International Music Council. Para a data a Biafa irá promover atividades interativas trazendo cantos e cantigas da cultura popular, com o objetivo promover valores de paz e amizade por intermédio da música.

 

Responsável por cuidar da nossa saúde e da estética bucal, o dentista será o profissional homenageado do dia 02, através de um esquete teatral realizada pela Equipe de Saúde Bucal de Nossa Senhora das Dores/SE. Comemorada no dia 04 de outubro, o Dia Mundial do Animal terá seu espaço reservado na programação da Biafa. Entre os dias 05 e 09, a Biblioteca retornará com o Projeto 1,2,3…Era Uma Vez, que trará “Histórias que os bichos contam”.

 

Considerada a data mais importante do mês, o Dia das Crianças também terá seu espaço na programação, com atividades como oficina de brinquedo com sucata, teatro infantil e contos da Disney. A Biblioteca ainda comemora o Dia do Professor, Dia Nacional do Livro, e o Dia do Saci.

 

Fonte: Secult

Você pode querer ler também