ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:59:20

logoajn1

Cine Vitória recebe o Festival de Cinema Europeu

O Cinema Vitória recebe entre os dias 13 e 18 de maio a 12ª edição do Festival de Cinema Europeu. Aracaju é uma das nove cidades brasileiras que recebe o Festival. Serão exibidos dez filmes em dez sessões e todas gratuitas.

 

"Mais uma vez estamos trazendo um importante festival para as instalações do Cine Vitória – Sala Avenida Brasil. Com esse tipo de evento, acreditamos levar cultura de qualidade e de forma gratuita para todo o público local", explica a diretora do Cine, Deyse Rocha.

 

O Cinema Vitória está localizado na Rua do Turista (Rua Laranjeiras, 307), no Centro de Aracaju. Mais informações através do telefone 3024-0553.

 

 

Festival Europeu

 

O Festival de Cinema Europeu e promovido para comemorar o Dia da Europa, celebrado em 9 de maio. Esta data e festejada desde 1950, quando foi proferida a Declaração de Schuman, que propôs uma nova forma de cooperação politica no continente europeu, então devastado pela II Guerra Mundial.

 

Sessenta e seis anos se passaram desde a assinatura dessa declaração e, o mundo passou por grandes transformações. O transito de pessoas aumentou drasticamente e a tecnologia tornou mais fluida a circulação de informações.

 

Atualmente, a convivência se tornou intensa e assim, esta sendo necessária a observação das diferenças. Diante destas urgências, o tema do Festival neste ano e “Convivências”. A seleção dos filmes nesta edição aborda o tema em diferentes perspectivas; desde os dilemas sociais entre países distantes ate os familiares.

 

A 12ª edição do Festival de Cinema Europeu exibe 17 filmes, em nove capitais brasileiras, ao longo dos meses de maio e junho. Assim como na Declaração de Schuman, o Festival se propõe como um momento para propor paz e integração em prol de um bem comum.

Você pode querer ler também