ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 20:47:34

logoajn1

Cineclube exibe sessão de filmes nacionais

 

 

Como forma de propagar o audiovisual na capital sergipana, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV) promove semanalmente exibição de filmes nacionais e estrangeiros a custo zero. O objetivo é proporcionar o contato do público com obras audiovisuais, que permeiam entre as esferas educacionais e culturais, permitindo também aos idealizadores um espaço dedicado a discussão e troca de informação.

 

Todas as terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 15h a sala Walmir Almeida, que está localizada no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Funcaju, se veste de magia e encanta os cinéfilos e admiradores do mundo audiovisual. Para essa semana o NPDOv preparou três filmes nacionais,  que prometem garantir a diversão.  Confira a programação: 

 

Dia 11, terça-feira às 15h

 

Houve uma Vez Dois Verões (75 min; 12 anos)

 

Direção: Jorge Furtado

 

Sinopse: Chico (André Arteche) é um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Roza (Ana Maria Mainieri) é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles. 

 

Dia 12, terça-feira às 15h 

 

Pro dia nascer feliz (88 min; Livre)

 

Direção: João Jardim

 

Sinopse: As adversas situações que o adolescente brasileiro enfrenta dentro da escola. Meninos e meninos, ricos e pobres em situações que revelam precariedade, preconceito, violência e esperança. Em três estados brasileiros, em classes sociais distintas, adolescentes falam da vida na escola, seus projetos e inquietações numa fase crucial de sua formação. Professores também expõem seu cotidiano profissional, ajudando a pintar um quadro complexo das desigualdades e da violência no país a partir da realidade escolar. 

 

Dia 13, quinta-feira às 15h: Cineclube NPDOV

 

Chega de saudade (95 min; 12 anos)

 

Direção: Laís Bodanzky

 

Sinopse: Um baile acontecerá em um clube de dança em São Paulo. Desde quando o salão abre suas portas, pela manhã, até seu fechamento ao término do baile, pouco após a meia-noite, diversos personagens rodeiam o local.

 

Fonte: AAN

Você pode querer ler também