ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 22:53:41

logoajn1

Codevasf realiza 16º Feirão de artesanato

 

Começa nesta sexta-feira (1º) o 16º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais, promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O evento acontece na sede da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju, e segue até o dia 3 de dezembro, com a participação de artesãos e produtores familiares do Baixo São Francisco e do vale do Vaza-Barris, que vão exibir e comercializar produtos típicos, como bordados, peças em cerâmica e exemplos da culinária regional.

A abertura será a partir das 18h, com a participação do presidente da Codevasf, Avelino Neiva, de diretores da empresa, do superintendente regional César Mandarino, do deputado federal André Moura (PSC), líder do governo no Congresso Nacional, entre outras autoridades.

Organizada anualmente pela Codevasf, a feira é aberta ao público, com acesso gratuito aos visitantes e estacionamento nas dependências da empresa. O horário de funcionamento será das 8h às 19h.

Nesta edição, o evento exibe pela primeira vez o trabalho de artesãos da bacia hidrográfica do rio Vaza-Barris, região incluída na área de atuação da Codevasf em 2017. Está confirmada a participação de 70 artesãos de pelo menos 15 municípios. A produção artesanal da região utiliza tradicionalmente produtos típicos, como o barro, a madeira, a palha de coco e a renda na confecção das peças. A culinária também marca presença na feira com a comercialização de doces, bolachas e produtos à base de mel.

O superintendente regional César Mandarino destaca o evento como uma importante fonte de apoio para o artesanato. “O Feirão é um evento que se tornou uma tradição para a empresa e que sempre traz resultados muito bons para os participantes. Neste ano, abrimos espaço para artesãos da nossa nova área de atuação, o vale do Vaza-Barris. Essa ação mostra que o trabalho da Codevasf está se expandindo e que temos fortalecido cada vez mais o nosso trabalho no estado de Sergipe”, afirma.

Idealizado pela Codevasf no ano de 2003, o Feirão de Artesanato e Produtos Regionais proporciona aos artesãos e produtores, de forma gratuita, o contato com novos consumidores e a ampliação do faturamento. Além de valorizar a cultura regional, a feira oferece aos participantes a oportunidade de identificar novos canais de distribuição e formalizar novos negócios, garantindo a sustentabilidade das atividades ao longo do ano.

Fonte: Codesvasf

Você pode querer ler também