ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:18:59

logoajn1

Dia do Músico e da Consciência Negra: Funcaju realizará programação especial

Como forma de comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra e o Dia do Músico, festejados nos dias 20 e 22 de novembro respectivamente, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju, através da Escola de Arte Valdice Teles, realizará, nos dias 19 e 20 deste mês, uma programação especial para a população aracajuana.

 

Peças teatrais e apresentações culturais farão parte da programação que promete animar crianças e adultos. Segundo o diretor da Escola de Arte, Sérgio Teles, a idéia é promover, não somente o lazer, como também a conscientização da população, tanto sobre a importância da música, quanto das questões raciais.

 

“Nosso intuito é realizar uma tarde com diversas atividades voltadas para ambos os temas, onde a população possa se divertir e saber mais sobre os assuntos que serão abordados”, completou o diretor, que informou ainda que haverá também a apresentação dos alunos da musicalização infantil.

 

“No dia 19 haverá o encerramento das aulas da turma de musicalização infantil, onde eles mostrarão a comunidade um pouco do que foi aprendido durante esse semestre. Além de apresentação do balé infantil da Valdice, composto por cerca de 20 crianças”, falou.

 

Roda de capoeira e roda de samba de raiz também fazem parte da programação, que contará com o projeto “Tem banda na Praça”, realizado quinzenalmente pela Funcaju. O projeto trará desta vez a Filarmônica Municipal Coração de Jesus da cidade de Laranjeiras.

 

As apresentações começam em ambos os dias, 19 e 20 de novembro, às 16h e serão realizadas no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Funcaju. A entrada é franca.

Você pode querer ler também