ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 8:39:56

logoajn1

Editais das Oficinas Culturais ficam abertos de 14 de setembro a 19 de outubro

Com o intuito de interiorizar cada vez mais a cultura em Sergipe, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e em parceria com a Seidh, vai reabrir os editais das oficinas culturais durante o período de 14 de setembro a 19 de outubro. A iniciativa terá um investimento de R$ 945 mil. O público-alvo do projeto é, prioritariamente, pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, com renda per capita familiar de até R$ 70, e acontecerá em comunidades dos oito territórios de Sergipe.

Um dos editais será destinado aos sete territórios de planejamento do Estado: Alto Sertão, Sul Sergipano, Baixo São Francisco, Centro Sul, Leste, Médio Sertão, Agreste Central. Já o segundo está relacionado a Grande Aracaju.

“O objetivo desse edital é o financiamento não reembolsável de projetos culturais, no sentido de fomentar e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais pertencentes a comunidades de baixa renda”, frisa o secretário de Cultura Elber Batalha.

Os projetos financiados deverão ter como protagonistas ou beneficiários jovens de 14 a 30 anos, residentes nestas comunidades ou municípios, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, priorizando os que se encontram em situação de extrema pobreza. No edital que compreende os municípios sergipanos serão selecionados 56 projetos. Já no que é direcionado a Grande Aracaju, serão 07 projetos, ambos para pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos, que desenvolvam oficinas de linguagens com base nas culturas afro-brasileira e sergipana, nas seguintes áreas: Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes Integradas e Cultura Popular.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão reabertas a partir do dia 14 de setembro de 2015, com encerramento previsto para o dia 06 de outubro de 2015, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Sergipe. 

Quem já estava inscrito no edital anterior não precisará se inscrever novamente. Os cadastros serão realizados mediante entrega e protocolamento do material de inscrição no endereço abaixo indicado, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 13h ou pelos correios para o mesmo endereço como correspondência registrada com Aviso de Recebimento – AR (considerada a data da postagem), em envelope identificado, contendo as informações solicitadas no Formulário de Inscrição (pessoa física/pessoa jurídica), com a seguinte inscrição: SEGUNDO EDITAL/SECULT/SEIDES OFICINAS CULTURAIS SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DE SERGIPE RuaVila Cristina, 1051, B:13 de Julho – Aracaju/SE – CEP: 49020-150.

Você pode querer ler também