ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 6:57:42

logoajn1

Estudantes de Maruim participam de feira literária

Com intuito de ampliar a prática da leitura no ambiente escolar, o Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, em parceria com a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a Livraria Escariz, promoveu a primeira edição da Feira Literária nesta sexta-feira (17), na sede da instituição escolar em Maruim.

 

Diversos livros foram colocados à disposição dos alunos e visitantes, livros já conhecidos do público como o clássico ‘O pequeno príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry. O livro do sergipano José Victor Menezes Teles, “Como vencer aos 14 — Quebrando mitos e desafios do Enem”, um dos lançamentos editoriais, também estava disponível.

 

Durante o evento, professores e alunos declamaram poemas e trocaram experiências sobre a dinâmica da leitura. Uma das coordenadoras do evento, a professora Jaqueline Freire, destacou as parcerias realizadas. “A feira foi muito produtiva e contou com a parceria de diversas instituições. Fiquei muito feliz com a dimensão do evento literário no município de Maruim”, finalizou.

 

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, avaliou como positiva a realização da primeira feira literária. “O município não mediu esforços para a realização do evento. Parabenizamos a equipe organizadora pelo incentivo à leitura, que sem dúvida, deixará marcas positivas na memória dos estudantes”, avaliou.

 

Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Educação realizou a doação de 60 livros paradidáticos à biblioteca do Colégio Alcides Pereira. O coordenador de livro didático do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Marcos Vinícius Melo dos Anjos, e o coordenador administrativo do Pré-Seed, José Gomes dos Santos Júnior, realizaram a entrega e anunciaram a instalação do pré-vestibular em Maruim para o ano letivo de 2017. A Prefeitura de Maruim também disponibilizou livros para sorteios.

 

Fonte: Ascom Maruim

Você pode querer ler também