ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 0:10:52

logoajn1

Exposição ‘Juntos e Separados’ será a atração da Álvaro Santos

 

A Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promove neste mês de julho a exposição Juntos e Separados, com obras de Almério Cavalcanti, Kalvero e Ana Denise. A abertura será realizada na terça-feira, 21, às 20h e será composta por 30 obras.

 

Com estilos diferentes, os artistas que já participaram de várias exposições coletivas, apresentarão ao público sergipano telas que retratam a poesia árida do nordeste, revelando em cores vivas técnicas que vão da pintura ‘naif’ ao realismo da arte figurativa.

 

Luiz Adelmo, diretor da Galeria e curador da exposição, conta que apesar de técnicas distintas o conjunto das obras forma uma unidade bem significativa, transformando a galeria em uma vitrine da sensibilidade artística do Estado.

 

“Sergipe é muito rico de artistas. A participação da população e o apoio que a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju dá a cultura são da maior importância, visto que estamos em um momento difícil no país e arte também faz parte da transformação social”, disse.

 

A exposição ficará em cartaz até o dia oito de agosto e estará aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

 

A Galeria de Artes Álvaro Santos fica localizada na Praça Olímpio Campos, centro de Aracaju. Mais informações pelo telefone: (79) 3179 – 1308.

 

Foto: Ascom/Funcaju

Você pode querer ler também