ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 20:07:25

logoajn1

Festa de São Judas Tadeu acontece nesta quarta, 28, no Bairro América

Quarta-feira (28), é dia do santo São Judas Tadeu, padroeiro da paróquia que leva o nome do santo, também conhecida como Igreja dos Capuchinhos, situada no Bairro América, zona Oeste de Aracaju. A programação começa às 5h e segue até às 21h com o show com bandas gospel que encerra as festividades deste ano.

 

Logo cedo, às 5h a programação terá inicio com a alvorada festiva e a tradicional bênção dos carros. De acordo com a secretária da paróquia, Maria Inácia, muita gente participa das bênçãos, tradição iniciada há muitos anos por Frei Miguel. 

 

“Essa foi uma tradição iniciada pelos frades franciscanos que começaram a benzer os carros, e os devotos de São Francisco e São Judas Tadeu trazem seus automóveis para receber as bênçãos. Essa tradição passa de geração para geração e antes mesmo do sol nascer o pátio fica cheio de carros para receber as bênçãos. É muito bonito”, afirma.

 

Outro destaque da secretária é a participação dos jovens durante a programação da Festa de São Judas Tadeu. “Todas as noites os jovens estão presentes nas celebrações, e não avaliamos como um resgate desse jovem, mas sim a permanência dele na Igreja porque isso vem passando de geração para geração, e nos dia de hoje isso é muito importante”, ressalta Maria Inácia.

 

Programação

 

Pela manhã acontece a celebração de quatro missas, as 5h30, 07h, 08h30 e 10h.  À tarde a programação terá inicio às 15h com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 16h o bispo coadjutor da arquidiocese de Aracaju, dom João José Costa, celebra a missa que antecede a procissão Luminosa. 

 

“Essa missa é a preparação para a procissão luminosa que sai às 18h pelas ruas do bairro América. Estamos preparando quatro mil velas para a população usar durante o cortejo, mas sabemos que o número de pessoas acompanhando a procissão vai muito além. Recebemos em nossa paróquia pessoas da capital e de outros municípios que vem prestigiar a festa e agradecer a São Judas Tadeu”, diz a secretária.
 

Às 19h30 acontece a ultima missa e logo após, às 21h, acontece o show de encerramento com bandas católicas na Concha Acústica.  
 

Você pode querer ler também