ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:18:53

logoajn1

Forró Caju 2016 tem início e população lota praça de eventos

Da redação, AJN1

 

O Forró Caju 2016 começou na noite desse sábado (18), e a primeira impressão sobre a 23ª edição do maior evento forrozeiro de Sergipe é a melhor possível. A crítica é válida para todo o conjunto da obra, que vai desde organização, decoração, qualidade dos artistas e aprovação popular. Quem foi ontem certamente não vai deixar de frequentar os próximos 11 dias de puro forró, com mais de 300 horas de música, distribuídas entre três palcos, com 250 shows, sendo 175 sergipanos.

 

Logo no primeiro dia, milhares de pessoas puderam prestigiar nomes renomados no mundo do forró, mesclando o tradicional com o atual.

 

A animação foi iniciada com Antônio Carlos Du Aracaju, no palco principal. Nos palcos Gonzagão e Dominguinhos, passaram também as bandas Zueirões do Forró, Vilões Nordestinos, Trio Nordestino, Limão com Mel e Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha.

 

Para Luiz Mário, um dos integrantes do Trio Nordestino, é sempre uma honra tocar na cidade em que ele nasceu. "Passei um bom tempo morando fora daqui, mas meu coração bate mais forte quando tocamos na minha cidade. Fazemos um forró mais tradicional, mas, na apresentação deste ano, procuramos mostrar músicas novas e só posso esperar o melhor do público".

 

Já a banda Limão com Mel trouxe a Aracaju músicas que marcaram a história de sua trajetória e incorporou ao show outras canções que fazem parte do repertório novo, que já entrou na turnê que a banda está realizando em 2016.

 

"Apesar de sermos uma formação nova, procuramos trazer a energia que Limão com Mel carregou durante os anos de estrada", comentou a vocalista Michele, que teve a fala reforçada por Diego, outra vocalista da banda. "Ao tocar em Aracaju, sentimos o imenso carinho que, ao longo dos anos, a banda soube cativar. É sempre muito bom estar em terras sergipanas e ser bem recebidos por esse público que nos transmite tanta coisa boa", completou.

 

Público

 

João Quintiliano é apaixonado por forró. Para ele, o Forró Caju desse ano está mais organizado. "É sempre bom estar aqui nessa festa. Sou fã desse período junino, do forró, e não há nada melhor do que estar nuuma festa bem organizada".

 

A opinião de João foi compartilhada por Maria Bernadete, que frequenta o evento desde a sua fundação. "Não tem como não estar presente. Para mim, é a melhor festa do Nordeste".

 

 

Você pode querer ler também