ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 19:16:15

logoajn1

Fundat prorroga inscrições do Curta Aracaju

O Projeto Curta Aracaju continua com as inscrições abertas até a próxima quinta-feira (30). Os interessados devem ter entre 16 e 24 anos e possuir ensino fundamental II (6° ao 9° ano) incompleto. Além disso, é obrigatório que os pretendentes tenham concluído ou estejam participando de algum curso oferecido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) ou que sejam atendidos pelo programa assistencial da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).

 

As inscrições podem ser feitas das 8 às 12h e das 13 às 17h, na sede da Fundat na rua Pacatuba, no Centro da capital; no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), na rua Serafim Bonfim, no bairro Santos Dumont; no Centro da Juventude de Aracaju na avenida Heráclito Rollemberg, no conjunto Augusto Franco; e nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundat dos bairros Coroa do Meio, Santa Maria, Jardim Centenário, Jardim Esperança, 17 de Março, Santos Dumont e Porto D'Anta.

 

Com carga horária de 60h, as oficinas do Projeto Curta Aracaju compreenderão todas as etapas de uma produção audiovisual, desde a ideia original até a edição. Ao longo da capacitação, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre o processo de roteirização, operação de câmera, produção, figurino, iluminação e captação de imagem e áudio. As atividades iniciarão no dia 1º de julho e serão realizadas no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão.

 

Iniciação ao Audiovisual

 

Idealizada pela Fundat, a ação permite a iniciação dos jovens de baixa renda no campo audiovisual, por meio da realização de vídeos experimentais de caráter educacional. O projeto será executado e certificado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

Para colocá-lo em prática, a Fundat conta com o apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), da Semfas e da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

 

Fonte: Ascom Fundat

Você pode querer ler também