ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 1:30:51

logoajn1

“Hora do Conto” diverte crianças na Biblioteca Infantil Aglaé Fontes

 

 

A Biblioteca Infantil Aglaé Fontes (BIAFA), recebeu nesta quinta-feira (16), o grupo de contação de histórias da Biblioteca Municipal Clodomir Silva. Com o fantoche do personagem “Dentinho”, a hora do conto falou sobre artes plásticas e divertiu os alunos do 1º e 2º ano da Escola Estadual Geraldo Barreto Sobral (CAIC).

Segundo a diretora da BIAFA, Cláudia Stocker, a ação faz parte do Projeto Bibliotecas em Rede, ao qual a Aglaé Fontes faz parte, juntamente com outras cinco bibliotecas de Sergipe. “Como o objetivo do projeto é incentivar um intercâmbio e a troca de experiências entre as bibliotecas, convidamos o grupo de contação da Clodomir Silva para esta apresentação”, contou.

Depois da hora do conto, as crianças tiveram uma oficina de artesanato para aprender a construir um fantoche semelhante ao personagem da história, apresentada pelas bibliotecárias e contadoras de histórias, Osaneide Rosa, Maria Dulce dos Santos e Fabiana Bispo. “Nessa atividade trabalhamos questões voltadas para a arte e educação, apresentando às crianças algumas telas de pinturas e artistas famosos. Também aproveitamos o personagem para fizer um trocadilho com palavras que às vezes as crianças falam errado, para ensiná-las a pronúncia certa de um modo divertido”, explicou Osaneide.

A atividade também foi aberta para a comunidade em geral. Maria Augusta Mundim levou a filha e os netos, que residem em Belo Horizonte e estão em Aracaju a passeio, para assistir a contação. “Vi esta programação no jornal e como freqüento muito a Biblioteca Epifânio Dória, achei que meus netos iriam gostar de participar de uma atividade na biblioteca infantil. Eles adoraram”, afirmou.

Bibliotecas em Rede

Em julho de 2015, Sergipe foi escolhido para sediar o Projeto Bibliotecas em Rede, que é desenvolvido pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Publicas (SNBP), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Além das bibliotecas estaduais Epifânio Dória e Aglaé Fontes, outras quatro municipais participam do projeto: a Clodomir Silva e Ivone de Menezes Vieira, ambas de Aracaju, a Biblioteca Pública de Barra dos Coqueiros e a Biblioteca Pública Livro Aberto, de São Cristóvão.

 

Fonte: Secult

Você pode querer ler também