ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:39:08

logoajn1

II Mostra Coletiva FAVS será lançada na Galeria J. Inácio

A Galeria J. Inácio, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe a partir desta quinta-feira (12), às 19 horas, a II Mostra Coletiva do Fórum de Artes Visuais de Sergipe (FAVS). A exposição é a segunda de uma série que tem como intuito abrir espaço para novos e consagrados artistas, além de estreitar parcerias com a gestão pública.

 

Desta vez, obras de 30 artistas participam da coletiva composta por pinturas em tela, aquarelas, grafites, fotografias entre outras técnicas. A curadoria da Mostra é de responsabilidade da Favs, que seleciona os trabalhos em processo de seleção independente. A exposição segue aberta ao público até o dia 2 de janeiro do próximo ano.

 

Para 2016, a proposta da Secult é elaborar um edital de ocupação da Galeria J. Inácio, estabelecendo exposições durante todo o ano. A ideia é tornar o espaço mais democrático aos artistas sergipanos, incentivando também a formação de público e a sustentabilidade do mercado das artes visuais.  

 

A Galeria J. Inácio está localizada em anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. Para agendamento de visitas, as escolas de universidades devem entrar em contato por meio do telefone 3179-1969.

Você pode querer ler também