ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 1:09:24

logoajn1

Inscrições para cursos da Escola de Arte Valdice Teles estão abertas

 

O primeiro dia de inscrições para os cursos oferecidos pela Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), iniciado nesta segunda-feira, 27, superou todas as expectativas. Ao todo, mais de 160 inscrições foram realizadas apenas pela manhã e algumas turmas já tiveram todas as vagas preenchidas. O período de inscrições para novos alunos vai até o fim dessa semana.

 

A procura por uma das mais de 700 vagas disponibilizadas para a população foi intensa. Na semana anterior, dedicada à renovação dos alunos da casa, foram feitas 156 matrículas. Devido à grande demanda foi realizado um cadastro reserva para situações de possíveis desistências. Os cursos mais procurados foram os de violão, piano, canto, teclado e teatro.

 

Segundo o assessor da Escola de Arte, Emmanuel Cabral, a grande procura pelos cursos mostra que a população está cada vez mais empenhada em buscar um desenvolvimento artístico. “Além de uma equipe composta por ótimos professores, melhoramos a estrutura física e pedagógica da unidade. Nosso objetivo é trazer a qualidade do conhecimento artístico para os alunos, com um nível alto de ensino com baixo custo para a população", declara.

 

Crescimento profissional 

 

Além de atender as pessoas que estão buscando aprender alguma especialidade das artes, a Escola também auxilia as pessoas que já atuam em determinada área, mas desejam conseguir um aprimoramento profissional. “Hoje nós temos o ensino de música na Universidade Federal de Sergipe. Com a nova proposta pedagógica, caso algum aluno deseje fazer o vestibular vai estar preparado. Do mesmo modo, se quiser seguir carreira, como uma profissão”, fala Emmanuel.

 

É o caso de Alex Macedo, que se matriculou no curso de contrabaixo. Atuante na área da cultura há anos, o músico e artesão afirma que a iniciativa é excelente. “A Escola está firmando e dando continuidade ao que a gente precisa muito na cultura. Aracaju tem grupos, pessoas, artistas, músicos maravilhosos. É importante ter mais espaços como esse”, conta.

 

Inscrições

 

Os interessados deverão comparecer munidos com documentos de identidade e CPF originais, 01 foto 3×4 e o pagamento da taxa de R$ 25,00. Caso o aluno seja menor de idade, o responsável deverá levar além de seus documentos, a certidão de nascimento do aluno. A isenção da taxa é válida apenas para servidores municipais. Cerca 700 vagas serão disponibilizadas. Para mais informações o interessado deverá entrar em contato através do telefone (79) 3211-6913.

 

Fonte: PMA

Você pode querer ler também