ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 15:55:16

logoajn1

Jornalista sergipano lança livro em Porto Alegre nesta sexta, 22

Na próxima sexta-feira (22), às 19h, o jornalista Michel de Oliveira lançará o livro “Cólicas, câimbras & outras dores”, na Livraria Taverna, em Porto Alegre, onde vive atualmente por conta do doutorado.

O livro reúne 58 contos e minicontos sobre angústias cotidianas; desde as mais agudas, a exemplo da morte, até as paralisantes, como a ansiedade de não saber reagir diante da existência. “Os contos são resultado de algumas noites de insônia e de incômodos diante da vida”, comenta Michel. “Cólicas, câimbras e outras dores” foi pré-selecionado no Prêmio Sesc de Literatura 2016 e finalista da 1ª Maratona Literária da Editora Oito e Meio/Carreira Literária, quando surgiu o convite para publicação.

Segundo o escritor João Anzanello Carrascoza, que assina a orelha do livro, “uma obra que arrasta o leitor não para passear no bosque, mas para fazer a via crucis. As histórias são protagonizadas por crianças precocemente desiludidas, mulheres solitárias e homens derrotados. Nelas não prevalecem os laços de família, mas, sim, as mordaças. Não a obediência às regras, mas a revolta ante as exceções. Não as aprendizagens suaves, mas as lições brutais.”.

O livro pode ser adquirido no site da Editora Oito e Meio [http://www.oitoemeio.com.br/loja/oito-e-meio/colicas-caimbras-outras-dores/], com entrega para todo o Brasil.

Sobre o autor

Michel de Oliveira é graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Sergipe. Trabalhou na imprensa sergipana e em assessorias de comunicação do estado até 2011, quando saiu de Sergipe para iniciar os estudos de pós-graduação. Atualmente mora em Porto Alegre, onde cursa o doutorado em Comunicação e Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria 

Você pode querer ler também