ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 14:30:23

logoajn1

Lula Ribeiro e Fernanda Takai se apresentam no Teatro Tobias Barreto no dia 15 de agosto

 

O cantor e compositor Lula Ribeiro se apresenta no Teatro Tobias Barreto, no próximo dia 15 de agosto, às 21h, com a presença do cantora amapaense Fernanda Takai, do Grupo Pato Fu. O sergipano Lula Ribeiro dá continuidade a temporada 2015  do projeto "Lula Ribeiro convida", apresentado nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte e desde o ano passado em Aracaju, onde sempre recebe um grande nome da MPB. No show, o cantor Lula Ribeiro fará um passeio por sua obra, com destaque para o repertório do CD e DVD “Palavras Que Não Dizem Tudo”, além de canções inéditas, que farão parte do seu novo CD, em pré-produção.
 

O show é uma celebração musical, onde Lula se mostra um veterano na arte de interpretar e compor canções, que traduzem suas impressões sobre a vida, por meio de versos, que falam do sentimento humano. Uma das surpresas do show é a participação especial da Fernanda Takai, que irá tocar e cantar algumas canções do seu repertório, além de dividir outras músicas com o Lula.
 

Numa apresentação intimista, Lula Ribeiro também prestará homenagens a compositores da música brasileira, alguns deles, já gravados pelo cantor.

 

Lula Ribeiro
 

Cantor e compositor sergipano, começou sua vida musical, na sua cidade natal Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Lançou os cd´s "Cajueiro dos Papagaios" em 1986, "Janeiros" 1993, O Sono de Dolores em 1996, "Muito Prazer" em 1999, "Algum Alguém" em 2002, "Palavras que não dizem tudo", lançado também em DVD, no ano 2008. Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia. Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas; Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova. No ano de 2010, lançou o projeto "Lula Ribeiro Convida", no Capim Limão e agora no Cine Brasil,  onde já recebeu Flavio Venturini, Celso Adolfo, Affonsinho, Vander Lee, Luis Carlos Sá, Túlio
Mourão, Chico Amaral, Titane, Tiago Delegado, entre outros. No momento está em pré-produção de um novo CD, com produção de Arthur Maia, onde apresenta parcerias com compositores como: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, entre outros.

 

Fernanda Takai
 

Nascida na Serra do Navio, Amapá, vive em Belo Horizonte, Minas Gerais. É cantora, compositora e cronista. Vocalista da banda mineira Pato Fu há 22 anos, recentemente lançou-se numa carreira solo com boa repercussão, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Lançou 15 álbuns e 6 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro, vendeu mais de um milhão de cópias. Artista multipremiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Tem 3 livros publicados.
 

Apresentou-se também no Japão, Inglaterra, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e Estados Unidos. Participou como convidada de projetos de Rita Lee, Zélia Duncan, Roberto Menescal, Maki Nomiya, João Donato, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Duran Duran, Renatos Russo, TV Cultura, TV Globo e muitos outros. Participou em trilhas de curtas, longas e documentários como cantora, dubladora e compositora, com trabalhos para Disney, Otto Desenhos (Kikito em Gramado pelo Júri Popular), Jorge Furtado, entre outros .

 

Serviço

 

Dia: 15 de agosto, sábado, às 21h
Local: Teatro Tobias Barreto (Av. Pres. Tancredo Neves, 2209 – Inácio Barbosa)
Informações para o público: (79)31791490
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você pode querer ler também