ARACAJU/SE, 8 de setembro de 2024 , 8:00:43

logoajn1

Mais de 1200 pessoas prestigiam abertura do Curta-SE 15

Ontem (16), o público prestigiou a primeira noite do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). Com mais de 1200 pessoas, a abertura da 15ª edição do Festival teve início às 20h, no Teatro Tobias Barreto, com uma plateia ansiosa para conferir a programação do evento.

 

A produtora do Curta-SE 15 e diretora do Cinema Vitória, apoiadora cultural do projeto, Deyse Rocha, ressaltou a importância dos 15 anos do Festival e de quem o apoia. “Temos aqui uma grande história e para isso é preciso grandes parceiros. Diante de tudo que vem acontecendo no País, contar com grandes nomes como o BNB é de grande importância para nós. Ver o Curta-SE acontecer mais esse ano, no ano 15, nos deixa com a sensação de missão cumprida”, afirma.

 

Depois do discurso dos apoiadores e realizadores teve início a Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos, que visa premiar o mais votado dentre os sergipanos.

 

A abertura do Curta-SE 15 foi finalizada pela banda sergipana Coutto Orchestra, que animou ainda mais o público no Teatro Tobias Barreto. A programação da 15ª edição do Festival segue até o dia 21 nos Cinemas Vitória e Cinemark Riomar.

 

Rosângela Rocha, diretora Executiva do Curta-SE, ressalta a ajuda dos apoiadores, da equipe e do público. “Agradeço a nossos apoiadores, a equipe e também ao público que comparece em bom número, pois sem eles seria bem difícil fazer o Festival. Produzir localmente é algo bastante difícil. Espero que todos gostem e marquem presença no Curta-SE 15”, pontua.

 

Curta-SE 15

 

Através da Lei de incentivo à Cultura, o festival tem o apoio da Revista Preview, AVBR Produções, Pelicano, Benedito Lado B Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Tagi.i, ABCA, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Shopping Rio Mar, Festival de Avanca – PT e Fest’Afilm – FR, Superlux, TV Sergipe,  Secretaria de Estado da Cultura,  e apoio cultural do Cinema Vitória, Banco do Nordeste do Brasil, Cinemark e HS Áudio e Vídeo. A realização é da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura /Governo Federal.

Você pode querer ler também