ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 13:35:02

logoajn1

Mirante da 13 de Julho recebe exposição Grafismos Indígena

Mandalas, telas, esculturas, tecidos e móveis evidenciam a beleza dos grafismos indígenas reproduzidos pela artista plástica Madhu. A mostra intitulada "Fascinantes Grafismos: incursão peculiar" promovida pela Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA) está disponivel ao público no Mirante da 13 de Julho.  

A mostra é uma releitura dos desenhos feitos pelos índios de diferentes tribos que habitam no Brasil, aplicadas em diferentes peças. Expondo pela primeira vez em Aracaju e há 15 anos estudando os povos indígenas, Madhu explica que o objetivo da exposição é desmistificar os conceitos quanto a capacidade dos índios.

 

"A ideia é enaltecer a cultura indígena, mostrando que os índios não são povos primitivos, como muito se fala. Mas sim, pessoas que, assim como nós, tem a capacidade de criar e desenvolver através de sua arte, diferentes elementos encontrados na natureza", falou.

 

Ao todo 20 peças estão expostas no Mirante, incluindo textos explicativos sobre o trabalho da artista e os diversos povos indígenas que habitam no país e uma escultura apropriada para selfie. "Fiz uma escultura, que simboliza um cocar, para que o visitante possa tirar fotos", completou.Aberta ao público no dia 2 deste mês a exposiça irá seguir  o dia 15 de julho.

 

 

* com informações da PMA

 

Você pode querer ler também