ARACAJU/SE, 26 de fevereiro de 2024 , 21:08:16

logoajn1

Orquestra Sinfônica apresenta trilhas do cinema na próxima quinta, 18

Famosas trilhas sonoras de filmes do cinema internacional serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) no dia 18 de maio, às 20h30, sob a regência do maestro Guilherme Mannis. Em concerto no Teatro Tobias Barreto, o grupo proporcionará à sua plateia dois momentos: o primeiro, inteiramente dedicado à poética cinematográfica italiana, trará trilhas de Ennio Morricone (Cinema Paradiso), Nino Rota (O Poderoso Chefão, Romeu e Julieta, entre outros) e Nicola Piovani (A vida é bela).

O segundo momento será uma homenagem a famosas trilhas de Hollywood, dentre as quais destacam-se aquelas compostas por John Williams (Star Wars, O Patriota, Harry Potter) e Howard Shore (O Senhor dos Anéis). Os ingressos já estão disponíveis da bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“Trata-se de concertos para todos os gostos: as poéticas trilhas italianas embelezam e alegram um primeiro momento de concerto. Já as trilhas mais épicas fazem tremer as paredes do teatro. Todas elas não são meros acompanhamentos de produções cinematográficas, e sim representam uma grande carga artística dos próprios filmes. Pensar no ‘Poderoso Chefão’ sem seu tradicional tema ou em ‘Star Wars’ desprovido de seu tema inicial é algo inconcebível”, afirmou o maestro Guilherme Mannis.

Fonte: Secult

Você pode querer ler também