ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 12:31:13

logoajn1

Peregrinação em homenagem à Divina Pastora acontece neste domingo, 18

Acontece neste domingo (18), uma das mais tradicionais festas religiosas do País: a peregrinação de Divina Pastora. Este ano, a festa tem como tema “Nossa Senhora de Divina Pastora, depositária dos Dons do Espírito Santo”.

 

Desde o começo deste mês, a Paróquia da cidade vem realizando missas e outras celebrações especiais em homenagem à padroeira. São esperados centenas de fieis vindos de todos os cantos de Sergipe e de outros Estados do Nordeste como: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Ceará.

 

A Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Divina Pastora é o maior evento e manifestação cultural religioso do Estado de Sergipe, pela significância antropológica e social, pelo porte, dimensão e proporção. Desde 1958, a cidade é o espaço geográfico, espiritual e simbólico da fé para o povo sergipano.

 

Patrimônio Imaterial

 

A celebração é  reconhecida como patrimônio de natureza imaterial pelo governo do estado de Sergipe, através do decreto-lei 29.884 de 09 de setembro de 2014.  O idealizador desse evento foi o Dom Luciano Cabral Duarte, quando ainda era padre. Ele se inspirou quando esteve estudando na França.
 

Você pode querer ler também