ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 6:23:22

logoajn1

Pratos criativos se destacam no Festival do Caranguejo

Na primeira etapa da 2° Edição do Festival do Caranguejo, que começou nesta quarta-feira (3), e foi até essa sexta-feira (5), a feijoada, os croquetes e hambúrguer feitos com o crustáceo foram as porções que mais se destacaram, segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Augusto Carvalho. Ele conta que, por dia, a Arena Gastronômica, que ficou montada em frente à Passarela do Caranguejo, recebeu por dia mais de mil pessoas.

 

Vale ressaltar que, a partir de hoje (6), o Festival continuará nos bares e restaurantes da capital até o dia 14. “O Festival está sendo um sucesso. A Arena recebeu mais de mil pessoas por dia e as porções se esgotaram em todos os dias. E a feijoada, os croquetes e hambúrguer foram os que mais se destacaram. O crustáceo faz parte da gastronomia local e sergipanos e turistas têm aprovado os pratos diversificados que levam caranguejo”, disse.

 

Ainda de acordo com ele, agora, 26 restaurantes e bares continuarão caprichando nos cardápios e oferecendo pratos especiais com caranguejo. Augusto acrescenta que no final do Festival será escolhido o prato mais criativo.

 

Nos restaurantes

 

“A primeira etapa acabou, mas o Festival continuará em 26 bares e restaurantes. Os estabelecimentos participantes estarão oferecendo pratos especiais e no final do Festival será escolhido o mais criativo. Com o Festival, além de fortalecermos a cultura do caranguejo em Sergipe, estamos contribuindo para o turismo no estado, já que, normalmente, este período é de baixa temporada”, conta o presidente da Abrasel.

 

Juliana Moura
 

Você pode querer ler também