Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Sandra de Sá fará show neste sábado no Projeto Tamar

Neste sábado (26), a cantora e compositora Sandra de Sá se apresenta Aracaju, no Projeto Tamar. O show acontece no Oceanário da Orla da Atalaia, a partir das 20h. Antes, porém, o DJ Kaska e Val & Julio farão a abertura do evento.

Inaugurado no dia 13 de junho de 2002, o Tamar de Aracaju é o primeiro oceanário do Nordeste. Instalado na praia da Atalaia, a 500m do mar na forma de uma tartaruga marinha, funciona como núcleo de sensibilização e educação ambiental, além de oferecer lazer, entretenimento e serviços. Junto com a loja é uma estrutura fundamental de geração local de emprego e renda, arrecadando recursos para as ações de conservação das tartarugas marinhas, sendo um importante meio de comunicação com a sociedade, sensibilizando mais de 1 milhão e 700 mil pessoas, cerca de 160 mil visitantes por ano.

Em 35 anos de parceria Tamar e Petrobras já liberaram em Sergipe mais de 7 milhões e 180 mil filhotes de tartarugas marinhas ao mar, marco esse que também será comemorado no dia 13. “Esse número representa os esforços empreendidos  aos longo de 35 anos, com a ajuda da comunidade hoje conseguimos garantir com que mais filhotes cheguem ao mar e retornem daqui a 20 anos para desovar” comenta César Coelho, coordenador do Projeto Tamar em Sergipe.