ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 5:56:01

logoajn1

Secult divulga selecionados para Encontro Nordestino de Cultura

Um total de 123 atrações, sendo 110 de artistas sergipanos,  irão compor a programação do II Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo e Gonzagão 2016.  O Edital teve como objetivo garantir uma seleção transparente e democrática, dando oportunidade igual para todos os artistas.  Treze atrações nacionais estão entre os selecionados, a exemplo Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Falamansa, Nando Cordel, Os Gonzagas, Quinteto Violado, Trio Virgulino, entre outros.

 

A seleção foi dividida em nove categorias entre músicos, trios, grupos de dança e teatro, quadrilhas juninas entre outras. O valor total de investimento para o cachê será de R$ 920 mil distribuídos entre atrações artísticas.  A realização dos festejos, este ano, conta com a captação de R$ 1,8 milhão, em recursos Federais, através de Emendas Parlamentares liberadas pelo senador Valadares e pelos deputados federais Fábio Mitidieri, João Daniel e Valadares Filho.

 

As propostas foram avaliadas pela Comissão de Seleção composta pelo representante da Secretaria de Estado de Cultura, Alisson Coutto, do Conselho Estadual de Cultura, Antônio Alves do Amaral e da sociedade civil, José Gentil Leito, primeiro sargento músico do Corpo de Bombeiros Militar. O Encontro Nordestino acontece de 16 a 30 de junho, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no Espaço Cultural Gonzagão.

 

O resultado completo da seleção pode ser acessado no site da Secult www.cultura.se.gov.br, no link Editais. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 1916, ou na sede da Secult, localizada na Rua Vila Cristina 1051, Bairro 13 de Julho, Aracaju.

 

Fonte: Ascom Secult

Você pode querer ler também