ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 16:55:21

logoajn1

Segunda etapa do Prêmio Um Banquinho, Uma Canção acontece nessa semana

A segunda noite de seleções do Prêmio um Banquinho, Uma Canção – Festival Sergipano de Música Popular acontece nesta quinta-feira, 03, às 20 horas, no Almeida Bar e Restaurante. Os três primeiros finalistas, João Mário, Luiz Fontineli e Ronise Ramos, foram selecionados pelo jure na primeira etapa de apresentações, realizada no ultimo dia 26. 

 

Elaborado para ser um concurso democrático, voltado para profissionais da música que abrilhantam os bares e restaurantes da noite sergipana, o Festival visa incentivar e valorizar a prática da música como arte, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento sociocultural do Estado. O Prêmio é promovido pelo Instituto Banese em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

 

Dos 18 artistas selecionados em edital, apenas nove seguirão na disputa na etapa final do concurso, que está marcada para o dia 17 de dezembro, no Museu da Gente Sergipana. Todos os selecionados receberão premiação em dinheiro, que irá variar de acordo com a colocação do artista na fase final. Além disso, os nove músicos finalistas irão participar da gravação de um CD e DVD com os shows desta fase.

 

A apresentação do grupo restante está marcada para o dia 10 de dezembro no Bar do Bel, do Iate Clube, também às 20 horas. Todos os shows são gratuitos e neles, cada artista concorrente apresenta três músicas, sendo uma de autor nacional, uma de autor sergipano e uma inédita, que poderá ser autoral ou de qualquer compositor sergipano.

 

Confira as datas, local e ordem em que cada músico se apresenta:

 

03/12 – Almeida Bar e Restaurante              

Gustavo Mattos

Giló Santana

Oscar Emilio (Dami)

Silvio Rocha

Patricia Luz

Aldemir Alves Barros

 

 

10/12 – Bar do Bel

Gabriel Gois

Paulinho Araújo

Cristhiane de Lis

Fernando Crateús

Carla Leal

Sena

    

Você pode querer ler também