ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 12:17:49

logoajn1

Terceira edição da Bienal do Livro de Itabaiana começa nesta quarta, 14

A terceira edição da Bienal do Livro de Itabaiana tem início nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, e segue até o dia 17. O evento, muito prestigiado por intelectuais e autoridades, traz este ano apresentações culturais como: teatro, música, declamações de poemas, shows folclóricos e, é claro, lançamento de livros.

A abertura oficial do evento acontecerá na Praça do recém construído bairro Chiara Lubich, zona de expansão da cidade serrana, com apresentação da peça teatral: “A Simples História de uma menina e um artista”, e depois por uma Homenagem a Zé da Biné e a Chegança Santa Cruz.

A Bienal continua as atividades na quinta-feira (15), agora no Centro Comercial de Itabaiana, a partir das 9h, com apresentações de grupos folclórico. Já no período da tarde, haverá sessões de exibição de curtas metragens sergipanos no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS), desenvolvidos e dirigidos pelos grupos: Cacimbas e Cinema/ Vídeo. No período da noite, desta vez no auditório da Unit, haverá mais projeção de curtas sergipanos.

Além disso, serão expostos mais de cem livros de escritores sergipanos, nacionais e internacionais. Na sexta-feira, dia 16, a grande atração será a Universidade de Santa Cruz, do sul da Bahia, que vem a Itabaiana com uma comitiva, para mostrar a sua literatura, a experiência com uma editora própria.

Apresentação de orquestras sinfônicas, cantores e conjuntos musicais também fazem parte do evento literário.
 

Você pode querer ler também