COBRANÇA - 14/02/2020 - 06:37

Deputado cobra reforço policial para o bairro Suissa

O deputado estadual Talysson de Valmir (PL), protocolou nesta quinta-feira (13), junto a Mesa Diretora da Alese, uma indicação pedindo que o governador Belivaldo Chagas interceda junto ao comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para garantir reforço no patrulhamento do bairro Suíssa, em Aracaju. Moradores da localidade denunciam uma onda de assaltos e se dizem amedrontados.

“O clima de insegurança parece ter se instalado entre os moradores do bairro Suíssa. Há relatos de assaltos ocorridos a qualquer hora do dia. As pessoas estão com medo de sair de casa. Mulheres e pessoas idosas tem sido as principais vítimas. É preciso que a Polícia Militar reforce o patrulhamento a fim de inibir a ação dos criminosos. A Polícia Civil também precisa agir para prender estes delinquentes e devolver a paz a esta comunidade”, diz Talysson.

Há relato de assaltos ocorridos até às 6h. Os bandidos têm agido em motos, bicicletas, veículos de passeio e a pé. Armados, eles ameaçam e tomam os pertences das vítimas. “A sensação de insegurança compromete a saúde mental das pessoas. Sem falar no risco a que estão expostas. Além da perda do bem material, essas pessoas sofrem violência psicológica. A polícia precisa agir antes que aconteça algo pior”, cobra o parlamentar.

Fonte: Ascom Parlamentar