ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 6:37:44

logoajn1

Governo promete pagar amanhã 2ª parcela aos servidores ativos 

Da redação AJN1

 

A partir desta quinta-feira (21), os servidores públicos do estado de Sergipe recebem hoje a segunda parcela do salário referente a junho. Amanhã (22), será a vez dos aposentados e pensionistas.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, o governo ainda não decidiu se vai ou não parcelar o salário referente a julho.

 

Segundo afirma o Secretário de Comunicação Sales Neto, o parcelamento dos salários e benefícios dos servidores públicos da ativa e inativa aconteceu por conta da queda do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em R$ 30 milhões.

 

“Vamos esperar que a Secretaria do Tesouro Nacional informe à Secretaria da Fazenda de quanto será o repasse do FPE que, mês passado, foi reduzido.

 

Medida

 

Este mês, os servidores das secretarias, empresas, fundações e autarquias do Estado, aposentados e pensionistas que recebiam acima de R$ 4,5 mil por mês tiveram seus salários parcelados. A primeira parcela foi paga no último dia 12.

 

Ainda segundo Sales, dos 15 mil servidores ativos, 11.186 mil receberam de forma integral até dia 12, além dos servidores da Saúde e Educação, e 3.862 mil servidores tiveram seus salários parcelados.  
 

Você pode querer ler também