ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 9:49:09

logoajn1

Observatório de Sergipe lança Radar do Emprego

Com o objetivo de analisar mensalmente a geração de emprego no Estado, a coordenação do Observatório de Sergipe, instituição vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), lançou nesta semana o Radar do Emprego em Sergipe. O produto visa retratar os admitidos e demitidos mês a mês no mercado formal.

De acordo com Ciro Brasil, que é coordenador do Observatório, o material chega para auxiliar a compreensão e análise de dados tão relevantes para a sociedade como a geração de emprego. “Procuramos dar um tratamento mais didático no visual, tudo em uma pagina, principalmente por se tratar de dados muito utilizados em análises econômicas e na imprensa”, explica.

Ciro destaca ainda que, através do material, será possível analisar também informações normalmente pouco exploradas, “como os dados por setor da economia, pelo subsetor de serviços, por grandes cidades sergipanas, e o desempenho nos últimos 12 meses”, completa.

Dados

No material lançado nesta semana, o Observatório traz um completo apanhado do emprego formal no mês de junho. É possível observar o saldo de emprego por setores de atividade, e dados sobre o tema em alguns dos municípios.

“Apesar de estar sendo lançado em um momento de crise na economia, onde temos alguns dados não tão positivos, não podemos deixar de tornar públicas informações como essas, que ajudam a debater o desenvolvimento em nosso estado”, argumenta o coordenador do Observatório, Ciro Brasil. 

 

Fonte: Seplag

Você pode querer ler também