ARACAJU/SE, 26 de fevereiro de 2024 , 22:25:48

logoajn1

Problemas técnicos atrasam pagamento dos servidores do Estado

Parte dos servidores públicos do Estado amanheceu esta terça-feira (11), no mínimo, frustrado. Isso porque, ao consultar suas respectivas contas correntes, vinculadas ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), perceberam que o pagamento da folha referente ao mês de junho ainda não havia sido depositado.

Em poucos minutos, a central de atendimento do Banese recebeu uma enxurrada de ligações. Era gente desesperada querendo saber o porquê do atraso. “Quando consultei minha conta pelo aplicativo e vi que o meu dinheiro não tinha sido depositado, entrei em pânico. Aí liguei para um amigo meu que também reportou a mesma história. Quando eu percebi que era com todos os servidores, fiquei mais aliviado”, afirma o servidor público Paulos Santos.

De acordo com o Banese, o atraso se deu em virtude de uma falha técnica, a qual já foi solucionada, e os servidores  estatutários da Saúde e Fundações, DER, Adema, Jucese, Detran, Itps, Fundap, Fundação Renascer, Fapitec e demais secretarias de Estado já receberam seus proventos no início desta tarde.

Você pode querer ler também