ARACAJU/SE, 4 de dezembro de 2024 , 7:17:22

logoajn1

Vendas de ovos de chocolate devem amargar baixa nesta Páscoa

A venda de ovos de chocolate para a Páscoa, que será comemorada neste domingo (27), vai amargar baixa este ano. Isso porque a procura pelos tradicionais ovos ainda está fraca e a única saída dos comerciantes é baixar os preços para que os consumidores não deixem de comprar.

 

Em um supermercado localiado na zona Norte da capital, os valores foram reduzidos pela metade e, mesmo assim, as vendas não melhoraram. “Temos aqui ovos de R$ 4,90 até R$ 26,90. Baixamos 50% e o movimento ainda está devagar. Esperamos melhorar as vendas”, diz a promotora de vendas, Daisyane Santos.

 

Edilson Pimentel, funcionário de estabelecimento, conta que o comércio já esperava uma queda nas vendas de ovos de chocolate, mas esse decréscimo está além do esperado. “Ontem (23) já era para o movimento estar mais aquecido e a realidade é outra. Um ovo de chocolate de 140 gramas é dez vezes mais caro que uma barra de chocolate, então as pessoas estão deixando de lado o afeto e comprando o mais barato”, critica.

 

O funcionário confirma que os ovos de chocolate já estão com 50% de desconto e revela que, para o prejuízo não ser maior, eles vão baixar ainda mais os preços. “Vou ter que colocar abaixo do preço de custo, porque os ovos não estão saindo”, afirma.

 

Essa queda nas vendas atinge apenas os ovos de chocolate, os demais produtos característicos da época estão sendo procurados. “Caixa de chocolate e as barras estão sendo bem vendidas, o peixe também, o problema mesmo são o ovos. Tenho conversado com colegas de outros estabelecimentos e a situação é a mesma”, aponta Edilson. 

 

Por Karla Pinheiro/CS

Você pode querer ler também