ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 12:22:43

logoajn1

Aulas do Instituto Federal de Sergipe recomeçam após 110 dias em greve

Os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) voltaram às salas de aula hoje (9), após 110 dias da greve dos servidores, finalizada no último dia 3. Por causa da extensa paralisação, o primeiro semestre de 2015, segundo o calendário divulgado no site do IFS, encerra no início de novembro e poucos dias depois o segundo semestre será começado. O ano letivo de 2015 só deverá ser encerrado apenas em agosto de 2016.

 

Só o Campus de Nossa Senhora da Glória concluirá o primeiro semestre de 2015 no dia 4 de dezembro, e no dia 15 inicia o segundo semestre. No final de maio de 2016 o campus fecha o ano de 2015.

 

Conforme a direção do IFS, para evitar ainda mais transtornos aos alunos, as férias de alguns professores serão remanejadas para data futura. 

 

Queixa

A maioria dos alunos não escondem a insatisfação do ano letivo ser concluído apenas em 2016. “Atrasou nosso estudo. Sempre fui contra a greve. Só fez retardar o curso”, disse um estudante do campus na capital, que não quis se identificar.

 

Outro estudante enxerga a greve como direito dos professores, mas criticou a quantidade de dias paralisados. “Foram cento e dez dias Fiquei em casa estudando e revendo alguns assuntos, mas não faz diferença nenhuma. Estamos atrasados Os professores terão que correr”. 
 

Você pode querer ler também