Campus São Cristóvão oferta vagas em curso técnico de Agrimensura

Estão abertas as inscrições para 13 vagas no curso técnico de nível médio na forma subsequente em Agrimensura do Instituto Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão. As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado vão até o dia 16 de março e devem ser feitas presencialmente na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) da instituição. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

 

Para esta seleção, o IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do ensino médio ou curso equivalente para classificação dos candidatos, e não haverá aplicação de provas. A lista de aprovados será divulgada na ordem decrescente das médias aritméticas até o limite das vagas ofertadas. O histórico escolar de conclusão do ensino médio ou equivalente que apresentar conceitos ao invés de notas ou ainda notas diferentes da classificação de zero a dez pontos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.

 

O resultado final da seleção será divulgado após as 17 h do dia 21 de março no endereço eletrônico www.ifs.edu.br/processoseletivo. A matrícula dos candidatos convocados na 1ª chamada será realizada nos dias 23 e 24 de março de 2016. Caso não ocorra o preenchimento das vagas, haverá a divulgação da segunda chamada no dia 25 de março.

 

Profissão

 

O curso de Agrimensura tem a duração de dois anos e é voltado àqueles que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série. Após a conclusão, o aluno estará apto a realizar, por exemplo, levantamentos e implantações topográficas e geodésicas e executar a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis.

 

Essas habilidades credenciam o profissional a trabalhar em organizações que lidem com mapeamento, cartografia, topografia e geodésia, além de empresas de construção civil e consultoria ambiental.

 

Fonte: Ascom IFS