ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 7:46:40

logoajn1

Chegou o dia: cerca de 108 mil estudantes farão provas do Enem em Sergipe 

O dia chegou. Cerca de 108 mil estudantes sergipanos vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 30 municípios do Estado neste sábado (24), e domingo (25). Os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h. As provas começam às 12h30.

 

Segundo Fábio Leite, coordenador do Enem em Sergipe, ao todo, serão 252 locais de provas, destes, 54 localizados na capital. A Polícia Militar de Sergipe disponibilizou 200 homens para garantir a segurança do evento.

 

"Os candidatos devem estar munidos, impreterivelmente, de canetas esferográficas transparentes e de tinta preta. É bom os candidatos evitarem levar aparelhos celulares. Se levarem, a organização da prova providenciará um saco plástico para que o candidato deposite o aparelho com a bateria retirada”, explica Fábio Leite.

 

Dos 107.720 mil candidatos inscritos no estado, 750 são portadores de necessidades especiais e, em cada município, haverá um local de prova para assisti-los.

 

A Secretaria de Estado da Educação informou que vai distribuir canetas esferográficas e água mineral aos aspirantes nas portarias dos locais de prova.

Você pode querer ler também