Competição com robôs por simulação inscreve participantes

 

Alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio das escolas sergipanas podem participar do V Campeonato Sergipano de Futebol de Robôs por Simulação. As inscrições – para alunos e professores – podem ser feitas até a quarta-feira (19), pelo site www.campeonato.gprufs.org.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Robótica, da Universidade Federal de Sergipe (GPRUFS), e conta com o apoio do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), da Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe (CIO-SE), e da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE).

Para preparar as equipes, o GPRUFS realiza nesta sexta-feira (22) na Universidade Federal de Sergipe (na UFS), dois minicursos de introdução à Robótica e Futebol de robôs: um para alunos e o outro para os professores.

O campeonato será realizado entre os dias 6 e 27 de outubro, em um ambiente simulado, com dois times compostos por 5 robôs, que irão se enfrentar de forma autônoma, seguindo a programação da estratégia de jogo, elaborada pela equipe.

Fonte: Ascom Sergipetec