Creche-escola assistirá bairros 17 de Março e Santa Maria

A Prefeitura de Aracaju inaugurou a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calumby Filho, que vai atender as comunidades dos bairros Santa Maria e 17 de Março. A nova unidade de ensino infantil é a primeira escola pública do Brasil a implantar o método Waldorf de pedagogia e ainda seguir os moldes de creche-escola.

 

"Tenho muito carinho pelas áreas do 17 de Março e Santa Maria, tanto que a maior parte dos investimentos desta gestão foram para esses locais. Hoje, com a inauguração dessa escola, demonstramos o quanto essa gestão se preocupa em garantir a melhoria de vida das pessoas. Nela, as crianças aprenderam através do método Waldorf, pedagogia, inclusive, que meus três netos estão sendo educados em Brasília. Vejo muitas administrações preocupadas em construir escolas e mais escolas, nós, desta administração, nos preocupamos, não só em levantar escolas, mas garantir a qualidade do ensino, e é isso que essa escola representa", enfatiza o prefeito João Alves Filho.

 

A nova creche-escola, contará com uma estrutura ampla e diferenciada para atender as crianças da melhor maneira possível. O espaço poderá abrigar 102 crianças no período integral ou 240 pela manhã e tarde. São oito salas de aula, entre creche e ensino infantil. Ao todo, mais de R$ 2,5 milhões foram aplicados na obra da EMEI José Calumby Filho. A escola terá ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: oito salas de aula – entre creche e ensino infantil – bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

 

Além das instalações bem equipadas, a Emef José Calumby se diferencia das demais pela metodologia de ensino que será aplicada. Através do método Waldorf de pedagogia, as crianças poderão despertar a clareza do raciocínio, equilíbrio emocional e iniciativa de ação. Abordando todos os aspectos legais da educação escolar de uma forma única e ampla, as crianças do maternal e jardim de infância aprendem através da imitação e imaginação.

 

Com informações da PMA