ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:16:02

logoajn1

É grave estado de saúde de jovem que se envolveu em briga em frente a colégio

O adolescente que se envolveu numa briga em frente ao Colégio Estadual Professor Severino Uchôa, no bairro Getúlio Vargas, Zona Oeste de Aracaju, na tarde de terça-feira (25), permanece em estado grave no hospital João Alves Filho.

Segundo a assessoria do hospital, o jovem está na ala vermelha. Hoje, os médicos suspenderam a sedação para avaliar se o menor reage aos estímulos.

 

O caso

 

Na terça-feira (25), dois alunos do Severino Uchôa se envolveram numa briga e um deles acabou batendo a cabeça no chão e, consequentemente, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. 

De acordo com a coordenadora do colégio, Lucia Maria Melo Lira, a briga aconteceu em um ponto de ônibus próximo à unidade de ensino e nenhum dos estudantes possui histórico de violência.

 

“Quando cheguei ao local vi que ele estava com crise respiratória. Prestei os primeiros socorros e fiz uma massagem cardíaca por 15 minutos”, relata Lúcia.

A mãe do adolescente, inconsolada, não acredita na situação. “Estou muito preocupada porque meu filho está em coma. E isso aconteceu na escola”.

Seed

A coordenadoria do Núcleo de Prevenção a violência da Secretaria Estadual da Educação (Seed) disse que um plano de ações integradas vai reunir todos os operadores da Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência social com foco num trabalho que possa produzir resultados em relação à redução do número de episódios de violência nas escolas.

 

Você pode querer ler também