ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:26:38

logoajn1

Fundat abre inscrições para cursos livres

Quando o assunto é capacitação profissional, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) não para de oferecer novas oportunidades ao aracajuano. A partir desta terça-feira (28), estão abertas as inscrições para as 270 vagas em cursos livres que terão início no mês de abril. No total, são 24 turmas direcionadas às áreas de informática, artesanato, pintura, culinária e língua estrangeira.

As matrículas podem ser feitas diretamente nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) ou associações parceiras onde os cursos serão ministrados. Além disso, o interessado também pode inscrever-se na sede da Fundat (Rua Pacatuba, n° 104, Centro). Mas, atenção: as inscrições para os cursos que acontecerão nas unidades dos bairros 17 de Março e Santa Maria serão realizadas apenas nos respectivos locais.

No ato de matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para os cidadãos que tiverem 16 ou 17 anos, será obrigatório o acompanhamento do responsável, que também precisará do RG e CPF em mãos. Confira abaixo todas as opções de cursos gratuitos, as informações essenciais e o limite de vagas disponíveis em cada turma.

Fonte: PMA

Você pode querer ler também