Prefeitura entrega prêmios por cumprimento do Pacto de Gestão Escolar

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Educação, premiou 68 das 75 Unidades de Ensino existentes na Rede Municipal de Ensino por terem atingido média igual ou superior a 70% das metas estabelecidas no Pacto de Gestão Escolar.

 

Cerca de 280 diretores, coordenadores e secretários escolares receberam um bônus como gratificação equivalente ao décimo quarto salário. O prefeito João Alves Filho entregou simbolicamente a premiação das três escolas que se destacaram por grupamento. Todos os valores correspondentes as premiações já foram depositados integralmente na conta de cada professor contemplado.

 

O prefeito da capital, João Alves Filho disse que os professores são os grandes responsáveis pelo desempenho das escolas. "Nossos professores são os grandes heróis. Eles são os craques da Educação e todos devem saber disso. Essa premiação não é um gesto de generosidade, é um reconhecimento pela valorosa profissão e o empenho de cada um para que Aracaju tenha uma ótima qualidade de ensino. Essa vitória para muitos parecia impossível, mas comprovamos que podemos mudar a história da Educação, numa cidade, em menos de quatro anos".

 

A Escola de Ensino Infantil Pierre Averan conquistou 93,5 pontos e se destacou entre as outras como a que mais atingiu as metas estabelecidas no Pacto. A diretora Anarlene Santos Mendonça, da Escola de Ensino Infantil Florentino Menezes, também foi uma das agraciadas com a premiação.

 

"Estou extremamente feliz em receber esse prêmio. Foi um ano intenso e com muitos percalços a serem ultrapassados. Conseguimos e hoje toda a nossa equipe está de parabéns pelo empenho. À Prefeitura de Aracaju só tenho a agradecer pelo incentivo. Essa recompensa estimula a todos nós a lutarmos por uma escola melhor".