Professores das cidades de Gararu, Feira Nova e Graccho Cardoso estão em greve

Os professores das redes municipais de Feira Nova, Gararu e Graccho Cardoso estão em greve. Os motivos da interrupção das atividades nos três municípios são: falta de reajuste do piso para 2016, melhores condições de trabalho, alimentação e transporte escolar de qualidade e também o pagamento de passivos trabalhistas.

 

Em Feira Nova, os educadores decidiram, em assembleia realizada na última segunda (28), continuar a greve iniciada no dia 14. O magistério irá aguardar até o dia 12 de abril, prazo dado pela administração do prefeito a proposta.

 

Graccho Cardoso

 

Já em Graccho Cardoso, a greve teve início na última segunda-feira (28). Os professores reclamam da precariedade na infraestrutura das escolas e a má qualidade na alimentação e transporte escolar.

 

Gararu

 

Os professores de Gararu realizaram a Caravana do Direito à Educação para dialogar com a população os graves problemas educacionais do município, como também as medidas adotadas pelo prefeito para negar o reajuste do Piso Salarial e o pagamento dos direitos previstos em lei. A caravana visitou as comunidades Palestina e Lagoa do Porco.

 

Prefeituras

 

As assessorias de Comunicação das prefeituras citadas não foram localizadas para mais esclarecimentos.

 

Com informações do Sintese.