Sem receber o salário de dezembro de 2015 e sem a perspectiva de quando será pago, professores da rede municipal de Lagarto decidiram em assembleia realizada no último dia 14 de janeiro, paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (21).
Segundo a diretora do departamento de Bases Municipais do Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese), Sandra Moraes, o prefeito Lila Fraga ignora a Constituição Federal e, ao longo do último ano, fez do atraso de salário palavra de ordem de sua gestão.
“É assim que o prefeito Lila Fraga trata os professores de Lagarto, de forma zombeteira, fazendo pouco caso. Ao negar direitos e não pagar salários, Lila Fraga age como se estivesse acima da lei, sem se preocupara com o sustento e dignidade de professores e suas famílias. Chega de desmandos, chega de tratar professor como desrespeito. Pedimos o apoio de toda a população de Lagarto nesta luta que é justa e legítima”, destaca a diretora do departamento de Bases Municipais do Sintese, Sandra Moraes.
A AJN1 tentou contato com o prefeito Lila Fraga para que ele se pronuncie sobre o assunto, mas o gestor não foi encontrado.