ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 7:07:39

logoajn1

Professores do município de Lagarto ocupam sede da Prefeitura e exigem pagamento de salário

Da redação, AJN1

 

Os professores da rede municipal de Lagarto decidiram, em assembleia realizada na manhã de hoje (25), ocupar a sede da Prefeitura em repulsa aos constantes atrasos de salários.

 

Para abrandar os ânimos, a categoria foi recebida pela secretária de Finanças do município, Maria Auxiliadora, a qual firmou compromisso em pagar o salário referente ao mês de março no próximo dia 30 de abril.

 

Ao transcorrer da reunião, os professores fizeram questão de agendar com a secretária uma audiência para esta quarta-feira (27), com o objetivo de discutir o início das negociações do reajuste do piso salarial, defasado desde 2013, e saber do prefeito Lila Fraga se vai continuar retardando a folha mês a mês.

 

Após a reunião, os docentes decidiram desocupar o prédio. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), Ivonete Cruz, foi conveniente suspender o ato e aguardar as negociações. Contudo, vão continuar em alerta. 

 

"Decidimos ocupar o prédio por dois motivos maiores: os atrasos dos salários e as negociações para o reajuste do piso salarial, que está desatualizado desde 2013. A secretária de Finanças nos recebeu e prometeu pagar o salário referente ao mês de março no dia 30 de abril ainda. Na quarta-feira iremos nos reunir novamente para sabermos se a prefeitura vai continuar a pagar o salário com um mês de atraso e se vai dialogar a respeito do nosso reajuste", relatou Ivonete.

 

Matéria atualizada às 17h21para acréscimo de informações.

 

 

 

 

Você pode querer ler também