Reitor negocia com estudantes que ocupam reitoria

Da Ascom, UFS

 

Com o intuito de continuar a negociação com os estudantes que há quatro dias ocupam a Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o reitor Angelo Roberto Antoniolli realizou reunião com os discentes na  noite de ontem (22).

 

No encontro, que durou cerca de duas horas, o reitor, acompanhado de assessores, ouviu as pautas dos alunos e encaminhou a criação de comissões para que os temas fossem tratados de forma mais aprofundada. Diante dos avanços no diálogo, a equipe gestora da UFS acredita que os estudantes irão liberar as instalações da Reitoria.

 

A desocupação é importante para que a rotina administrativa da instituição possa ser retomada para atendimento das necessidades, inclusive, dos próprios estudantes.

 

Dando seguimento ao diálogo, o reitor nomeou uma comissão composta por cinco representantes: o chefe de gabinete, Marcionilo Lopes; o pró-reitor de Planejamento, Rosalvo Santos; a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Lúcia Aranha; a diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas, Iara Campello; e o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Pedro Leite.