ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 12:20:49

logoajn1

Revisão final para o Enem acontece no ginásio Constâncio Vieira até sexta-feira, 23

A revisão final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertada aos alunos da rede estadual, acontece a partir das 15h desta terça-feira (20), e segue até às 20h no ginásio Constâncio Vieira.  A revisão é realizada até a sexta-feira (23), véspera do Exame, que ocorre no fim de semana.

 

O ‘aulão’, como é conhecido, é promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) e não acontece apenas em Aracaju, mas também no interior do Estado. São aproximadamente 250 profissionais atuando como professores e coordenadores de polos.

 

Segundo a Seed, para a revisão final, será utilizado material exclusivo que trabalhará as disciplinas Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de temáticas e competências que capacitem os alunos para um melhor desempenho na redação. A organização espera cinco mil alunos por dia.

 

A Seed diz ainda que, para o Enem 2015, já foram realizadas seis revisões interdisciplinares com um público de cerca de 500 alunos cada. As aulas foram realizadas com material específico e metodologia adequada ao formato das provas do Exame. 

 

Assim, foram intensificadas as dicas e a resolução de questões, também houve ações direcionadas ao emocional dos alunos, com apresentações musicais e momentos motivacionais. As revisões também foram realizadas nas cidades de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Estância, Porto da Folha, Lagarto, Carmópolis e Nossa Senhora do Socorro.

 

Em Sergipe, 107.720 estudantes participarão do Enem. Desse total, 21 mil são alunos da rede pública estadual: 16 mil da rede de ensino regular e cinco mil alunos do Pré-Universitário. Nos dias de provas, o governo oferecerá transporte para os discentes. Serão utilizados cem veículos, entre vans, ônibus, micro-ônibus e carros utilitários.
 

Você pode querer ler também