Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Raíssa desconfia do comportamento de Bryan em relação a Santiago. Pérola e Maria Alice trocam provocações. Gabriela se preocupa com a intimidade entre Flora e Márcio. Raíssa tenta alertar Lourenço sobre o estado de Santiago no centro de treinamento. Brigitte planeja se aproximar de Solange para descobrir os planos da supervisora.
Bryan intimida Raíssa por causa de Santiago. Talíssia e Michael se preocupam com Santiago e estranham quando Bryan atende o celular do menino. Rosália se desespera com a rixa entre Pérola e Maria Alice. Tito e Garoto perdem um importante objeto de Heitor. Verena descobre que Bryan não tem uma boa fama entre os treinadores. Santiago foge de Bryan.

Espelho da Vida (Globo)

Irmã Dolores cuida de Danilo. Augusto leva Hildegard para visitar Danilo, que clama por Julia. Piedade questiona Cris/Julia sobre sua decisão de se casar com Gustavo. Dora implica com Teresa, e Graça a repreende. Margot conforta Ana e Flávio, que sofrem com a falta de notícias de Cris. Cris/Julia aceita o pedido de noivado de Gustavo, e Dora se revolta contra o amante. Alain tem um sonho com Gustavo e Otávio. Mariane pede um nova chance a Marcelo. Mariane aceita assumir o lugar de Cris, e Alain anuncia a todos que a atriz interpretará Julia em seu filme. Eugênio descobre o paradeiro de Danilo e confronta Madre Joana.

O Tempo Não Para (Globo)

Marocas percebe que sua família está confinada na própria casa. Teófilo pede abrigo a Barão. Samuca recusa a orientação de Petra para deixar a mansão. Petra decide invadir a mansão para retirar Samuca. Carmen e Vanda concluem que a reunião na Criotec era uma armadilha. Samuca é levado pelos soldados. Belém avisa a Eliseu e Paulina que Adan será condenado. Florêncio não concorda em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao Estado. Samuca se revolta contra Petra.

O Sétimo Guardião (Globo)

Valentina aceita que Feliciano a acompanhe à inauguração do restaurante de Tobias. Mirtes se incomoda com a presença de Ondina e Adamastor no restaurante. Milu se aproxima de Machado, e Rita desconfia. Lucilene revela a Socorro que Lourdes Maria fugiu para São Paulo. Olavo rechaça Lourdes, que se desespera. Patrício entrevista os convidados de Tobias. Stella estranha o comportamento de Mirtes. Judith e Gabriel preparam o teste de confiança de Eurico. Sampaio entra no túnel secreto que leva até a fonte.
Todos se surpreendem ao ver Feliciano com Valentina. Gabriel chega ao restaurante. Tobias reclama com Firmina sobre a distribuição das mesas do jantar. Lourdes vaga por São Paulo. Diana incentiva Bebeto a perseguir o sonho de dançar. Geandro confronta Olavo e vai atrás de Lourdes. Guilherme derrama comida em Valentina, e Firmina percebe a comunicação do rapaz com Mirtes. Dois moradores de rua observam Lourdes.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Raquel e Guilherme confrontam Mirela sobre sua proximidade com Luca Tuber e ela começa a tentar convencê-los de que seria positivo caso ele entrasse para a chapa Contente. Claudia desabafa com Joana sobre o jantar com Durval, que foi um grande desastre. Vinícius vai à casa de Branca oferecer aulas de computação com o propósito de ficar mais perto de Mirela. Sérgio apresenta o novo jogo da 0110 para Otto e é um sucesso.
A chapa Contente vota e Poliana, João, Luigi e Mirela são a favor da entrada de Luca Tuber, vencendo por quantidade de votos. Luísa conta para Afonso que teve um pesadelo com Poliana, onde vários tubarões cercavam a sobrinha.
Marcelo sorteia grupos para um trabalho em sala de aula e nem Hugo nem Paola aceitam fazê-lo com Éric, que acaba ficando sozinho. Mirela conta para Luca que ele foi aprovado para entrar na chapa Contente. Waldisney se encontra com Nanci e, convencida de que ele está mesmo doente, promete que não sairá mais de seu lado. Brenda, que foi sorteada para fazer o trabalho com Raquel e Guilherme, sugere que a gravação seja feita na casa do menino, o que desagrada Raquel. Filipa pede para Letícia – que vai fazer o trabalho com Kessya e Poliana – tirar várias fotos da casa de Kessya. Luigi conta para Yasmin que não sabe andar de bicicleta. Letícia tira várias fotos da casa de Kessya, até de dentro da geladeira. Kessya pega Letícia no flagra e a faz apagar tudo. Mário, Gael, Benício e Lorena conseguem entrar na casa de Sr. Pendleton. João vai visitar Poliana e Bento chega.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Alicia entrega para Flora o pagamento pela participação dos sobrinhos na banda da gravadora. Flora repensa se irá mesmo proibir que eles façam parte da banda. Rebeca confessa para Clara que gostou da serenata que recebeu de Otávio.
Ela diz que está gostando dele, mas se sente insegura quando pensa na filha e no Pedro. Na escola, a professora Flávia se surpreende que Manuela não errou nenhuma questão da prova de matemática. Regina chega com Isabela, que na verdade é Manuela, para fazer a audição na gravadora. Manuela, que na verdade é Isabela, se diverte com os amigos do vilarejo no haras. Na audição, Manuela consegue soltar a voz fingindo ser Isabela e surpreende a todos.
Regina diz que Geraldo precisa dar um jeito para Isabela não entrar na banda, mas o homem diz que Arthur gostou dele e dificilmente não irá querer ela como vocalista. Isabela e Manuela se encontram para desfazer a troca. Isabela diz que a professora Flávia quer falar com a mãe de Manuela, pois acertou todas as questões da prova de matemática. Téo fala com Mateus por telefone e diz que possuem a missão de não deixar que a professora converse com a mãe de Manuela. Com ajuda de Dóris, eles decidem usar o rato Tuntum para assustar a Flávia.

Carrossel (SBT)

Olívia está extremamente nervosa, pois o delegado fará uma visita à escola. Rabito rouba comida de casa para levar a Clementina. Helena sente a falta de Mário na sala de aula e pergunta aos alunos. A professora conta à classe que Clementina está desaparecida. Helena percebe o comportamento estranho de Cirilo e pergunta sobre a menina para ele, Paulo cutuca o garoto. Olívia leva o delegado à sala de aula de Helena. O delegado mostra a foto de Clementina à turma e pergunta se alguém tem alguma informação sobre ela. Os alunos ficam tensos. Oscar brada às tias que assim que encontrar Clementina a levará embora para sempre. Jorge revela a Maria Joaquina que foi ao quintal de Clementina com os garotos. Maria Joaquina afirma ter certeza de que a Patrulha Salvadora está escondendo Clementina na casa abandonada.
Maria Joaquina decide investigar a movimentação na casa abandonada e fotografa os colegas entrando. Na casa abandonada, os alunos cantam música para Clementina ficar alegre. Maria Joaquina telefona para Jorge e conta que viu os colegas entrando na casa, até fotografou. Na escola, Pedro Villas treina Alícia para o campeonato de futebol. Ele dá a notícia à menina que ela participará do time. Helena tem um admirador secreto, ele deixa um bilhete na mesa da professora. Durante brincadeira no pátio, Jaime acerta Graça com estilingue. Helena fica surpresa ao receber bilhete assinado por ?Príncipe Misterioso?. Durante a aula, Helena pede para os alunos se levantarem, ela quer perguntar quem dos alunos é autor do bilhete, mas desiste.
– Clementina está sem banho e as meninas levam uma tina, um regador e maiôs para a casa abandonada. Elas se juntam para dar banho na nova amiga e pedem para os meninos saírem da sala. Helena está intrigada com os bilhetes anônimos que tem recebido. Clementina revela aos novos amigos que está triste e feliz ao mesmo tempo. Davi conta a Valéria que outra mulher entrou em sua vida. Valéria bate em Davi. Valéria bate em Davi. Ela diz ao menino que vai namorar o primeiro garoto que ver pela frente. Ao chegar em casa, Valéria telefona para Jaime, Adriano, Jorge, Cirilo e Kokimoto, ela pergunta se eles querem namorar com ela, mas nenhum aceita.
Clementina diz estar cansada de ficar presa na casa abandonada. A turma da Escola Mundial tem a ideia de enfaixar o rosto da menina para ir à sorveteria e não ser reconhecida. Helena é surpreendida por uma serenata de amor, ela recebe um convite para jantar, é Renê. As crianças estão na sorveteria com Clementina e as tias da menina chegam. Os alunos escondem Clementina debaixo da mesa. Pedro Villas dá a notícia aos meninos que Alícia vai entrar no time. Davi comenta com Laura que não pode mais namorar Valéria, pois está apaixonado por outra mulher. Valéria pede a ajuda de Helena para arrumar outro namorado, ela conta que Davi disse que não gosta mais dela. Firmino pergunta a Daniel se Clementina está escondida na casa abandona.
– Firmino conta para Daniel que o pai da Clementina voltou de viagem de trabalho e que está preocupado com a filha. O menino fica preocupado e Firmino alerta que esconder Clementina pode ser ruim para a Patrulha Salvadora. O zelador também diz que descobriu tudo escutando a conversa de Jorge e Maria Joaquina. Daniel diz que ficará alerta e avisará os amigos. Helena fica incomodada com o terceiro bilhete e chama a atenção dos meninos para descobrir quem é o Príncipe Misterioso. Ninguém se manifesta e a professora diz que a brincadeira precisa parar por, pois não quer expor ninguém na sala. Helena diz ainda que espera o autor em sua casa para uma conversa no fim da tarde. Jorge é castigado e ficará sem recreio por ofender Jaime enquanto Helena falava com os meninos. Mais tarde, Helena entra empolgada na sala dos professores, entrega um bilhete para Renê e sai correndo. O professor de música abre o bilhete e lê a palavra ‘sim’.
No pátio, Jorge contrata em sigilo Mário e Paulo para serem seus guarda-costas. Eles vão para casa e no caminho encontram Jaime (acompanhado de Kokimoto e Adriano). Jorge ordena que Mário e Paulo batam em Jaime, mas os dois abandonam Jorge e se colocam do lado de Jaime. O mauricinho cobra o acordo que fizeram, mas os dois dizem que não assinaram nada. Jorge acaba apanhando de Jaime, vai para casa despenteado e reclamando consigo mesmo por ter confiado em Mário e Paulo. Mais tarde, em sua casa, Helena fica surpresa com a confissão de Davi, que revela ser o Príncipe Misterioso. O menino diz que rompeu com Valéria porque está encantado pela professora. Helena explica que ele deve ter confundido admiração com paixão, o que é comum. A professora revela que quando estava no quinto ano também achou que estava apaixonada por um professor, mas que passado o tempo descobriu que confundiu com admiração. A professora explica que ele ainda é muito novo para pensar em namoro e que deve se preocupar com o amor e carinho de seus pais. Helena diz ainda que se fosse namorar, seria com alguém da idade dela, pois é assim que deve ser.
A professora pede para que Davi se reconcilie com Valéria. O menino vai para casa, mas no caminho encontra Valéria na sorveteria. Ele diz que se confundiu e gosta mesmo dela. Valéria não perdoa e pega o primeiro menino que vê pela frente para dizer que é seu namorado. Davi não sabe o que fazer. Helena está nervosa com o encontro que terá com Renê e não consegue nem escolher uma roupa. A mãe de Helena lhe ajuda. Kokimoto e Daniel pulam o muro e vão atrás do pai da Clementina. Eles entram na casa e encontram o pai da menina. Os meninos explicam que são amigos dela e que Clementina está com eles e não desaparecida. O pai dela fica feliz e pede para que o levem para ver a filha. Kokimoto e Daniel dizem que existe um problema: as tias da Clementina sempre trancam a casa para irem à missa. Na casa abandonada, Clementina diz que está sentindo falta dos pais e até de suas tias. Renê vai buscar Helena para o jantar e diz que ela está muito linda. Clementina reencontra o pai e os dois se emocionam.

Teresa (SBT)

Rubens diz a Esperança que sabe que ela está grávida de um filho seu. Ela ainda tenta negar, mas acaba confessando que realmente a criança é de Rubens. Martin diz a Aurora que Paloma deixou uma carta que o recomenda como tesoureiro da fundação. Esperança diz a Teresa que Rubens a procurou com interesse em seu filho, mas que isso não o impedirá de seguir com sua vida. Teresa diz a Mariano que Nico deve ser muito perigoso. Teresa diz a Tito que a polícia está atrás dele, assim o melhor seria que ele fosse embora para sempre, pois não irá poder ajudá-lo. Armando diz a Teresa que, segundo Ramon, ela foi atrás de Mariano. Teresa aceita que o procurou, mas para pedir que a deixasse em paz.
Teresa, fingindo-se de ofendida, reclama com Arthur que ele segue duvidando dela, por isso tirou Mariano da fundação de Paloma. Ela afirma que tem razões para sentir ciúmes, porque Paloma a disse que esteve com ele um pouco antes de sofrer o acidente. Luisa escuta quando Arthur diz a Fernando que Teresa já sabe que ele fez amor com Paloma. Teresa, chorando, procura Fernando para se queixar de Arthur.

Jesus (Record)

Adela agradece a Zaqueu. O Hidrópico beija Diana. Ele se despede de sua amada. Influenciado pelo Satanás, Judas Iscariotes rouba duas moedas. Jesus ora afastado. Antipas leva ofertas para Caifás e fica aliviado com as palavras do Sumo-Sacerdote. Jesus segue orando. Nicodemos aconselha Tiago Justo. Noemi mostra interesse em conhecer Jesus. Tiago Menor sente ciúmes de Mirian e Shabaka. Simão Fariseu estranha a ausência de Laila e sai a sua procura. Adela pede para comprar a liberdade de Diana.
Simão Fariseu flagra Laila beijando Jairo. Pilatos permite que Adela compre a liberdade da filha. Noemi e Maria Madalena conversam sobre Petronius. Simão Fariseu briga luta com Jairo. Laila pede perdão ao marido, mas Simão avisa que todos saberão que ela é uma adúltera. Caius provoca Pedro. Zelote fala sobre sua paixão por Betânia. Zaqueu devolve todo o dinheiro que cobrou de Shabaka. Cínico, Caifás se desculpa com Tiago Justo. Simão Fariseu aparece trazendo Laila pelos cabelos e exige que ela seja punida.
Caifás então pede para ele levá-la até Jesus para ver se Ele perdoará uma adúltera na frente de todos. Anás diz que Judite precisa fazer um sacrifício. De maneira inocente, João fala sobre Jesus com algumas prostitutas e Gabriela se irrita. Deborah pergunta sobre Tiago Justo para Maria. Betânia pressiona Marta para aceitar logo o pedido de casamento feito por Malco.

A Terra Prometida (Record)

No palácio de Ai, Ravena realiza uma cerimônia para unir Yussuf e Melina. Os hebreus pedem para Tobias ser apedrejado. Léia implora para livrarem seu filho. Josué condena Tobias a receber vinte chibatadas diante de todo o acampamento de Gilgal. Ravena oficializa a união entre Yussuf e Melina. Amarrado em um tronco, Tobias começa a receber as chibatadas. Léia chora ao ver o filho sendo punido. Chaia não suporta ver Tobias sendo chicoteado. Ravena declara Yussuf e Melina casados oficialmente. Ele tenta beijar a moça, mas ela cospe nele. Quemuel tenta acalmar Léia.
Kamir vai até a masmorra e diz que fará de Iru um escravo. Tobias desabafa com Aruna e diz não acreditar mais em Deus. Haniel sente seu próprio mau cheiro. Inês dá conselhos à Tirda. Kamir avisa à Ula que arrancará informações do prisioneiro hebreu. Najara escuta a conversa e conta para Yussuf o plano do prefeito. Kamir avisa que Melina se tornará uma serva para ser castigada. A princesa então é obrigada a trabalhar nas ruas do reino. Exausta, ela vê Iru sendo escravizado. Zaqueu e Chaia combinam um novo casamento.
Samara conversa com Tobias e diz saber de um jeito para o irmão se vingar de Zaqueu. Josué avisa que é preciso conquistar logo o reino de Ai. Samara aconselha Tobias a fingir arrependimento para enganar a todos. Josué tem a ideia de enviar uma caravana de artistas hebreus disfarçados para se infiltrarem na cidade inimiga. Orias chega até os portões de Ai e os soldados o deixam entrar. Aruna e Darda conversam sobre Yana. Orias procura emprego nas ruas de Ai. Yussuf reclama por Kamir não ter falado nada sobre o castigo que daria à Melina. Kalu oferece ajuda a Orias e o leva para a casa de Tiléia. Eleazar fala sobre Deus com a família de Raabe.
Elói não suporta as ofensas de Mara e avisa à Ioná que eles precisam morar sozinhos. Acã conversa com Jogli, Eliazafe e Samuel. O vilão mente sobre a saída de Orias do acampamento. Raabe diz para Eleazar que seu pai deixou Gilgal. O sumo sacerdote tenta confortá-la. Jéssica morre de ciúmes ao ver Salmon conversando com Raabe. Melina tenta dar água para Iru, mas eles são vistos por um soldado. O oficial ameaça bater na moça. Desacordada, Yana chama por Aruna. Darda observa. Josué vai até a tribo Naftali e diz que a família de Pedael seguirá para uma importante missão no reino de Ai. Raabe desabafa com Salmon, chora e ele a ampara em seus braços. Jéssica observa com ódio.