Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Bryan tranca Santiago no dormitório e o menino se desespera. Pérola se muda para a casa de Gabriela. Tito e Garoto descobrem que Gui comprou a caixa de Heitor. Álvaro e Hugo tentam entrar no local de treinamento de Santiago. Brigitte percebe que Solange está trocando mensagens com um homem. De longe, Álvaro registra com seu celular uma discussão entre Deivide e Bryan.
Gui conta para Tito e Garoto que deu a caixa de Heitor de presente. Michael confronta Lourenço e mostra ao pai de Santiago o vídeo gravado por Álvaro. Pérola se insinua para Alex. Gabriela não permite que Flora saia com Márcio. Lourenço enfrenta Bryan para resgatar Santiago. Pérola arma para que Maria Alice acredite que ela voltou com Alex.

Espelho da Vida (Globo)

Hildegard revela a Danilo que Cris/Julia está noiva de Gustavo. Cris/Julia afirma que ama Danilo. Madre Joana sugere que Hildegard e Augusto deixem Rosa Branca com Danilo, assim que o filho se recuperar. Bola se preocupa com o estado de Alain. Isabel interrompe a apresentação de Alain na escola de Priscila, provocando o ex-noivo.
Dalton conversa com Ana e Flávio sobre a situação de Cris. Cris/Julia confessa para Bendita que teme por sua vida. Pat diz a Mariane que não desistirá de Mauro. Isabel manipula Priscila para encontrar Alain. Albertina alerta Piedade sobre Eugênio. Gustavo e seus capangas chegam ao convento para buscar Danilo.

O Tempo Não Para (Globo)

Mateus libera a entrada de Samuca na mansão, e avisa que se comunicará com Marocas apenas por voz. Dom Sabino troca bilhetes secretos com os agregados. Marocas manda Nico e Kiki colocarem um bilhete sob a coleira de Pirata. Dom Sabino, Menelau e Cecílio abrem espaço para fugir. Samuca diz a Elmo que Marocas lhe deu um recado cifrado, cuja senha é o Pirata.
Petra e Mateus coletam sangue dos congelados. Petra demonstra perplexidade diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Mateus observa os manifestantes, enquanto os congelados executam o plano de fuga.

O Sétimo Guardião (Globo)

Geandro deixa Lourdes na casa de Socorro, que fica exultante com o retorno da filha. Geandro afirma a Lourdes que a moça ainda se apaixonará por ele. Júnior assiste à aula de Luz. Firmina sugere que Tobias não demita Guilherme. Stella ouve quando Mirtes e Guilherme falam sobre o planos que eles armaram e conta para Aranha. Marilda pressiona Eurico a lhe contar o que está acontecendo. Firmina dá uma lição em Guilherme, que se surpreende ao continuar empregado no restaurante de Tobias.
Clotilde repreende a atitude de Valentina em seu restaurante. Geandro pede que Eurico o ajude a abrir uma empresa. Nicolau se revolta contra Walid ao vê-lo auxiliando Diana. Eurico enfrenta Valentina e garante que deseja comercializar a água da fonte. Laura decide voltar para Serro Azul, contrariando Olavo. Nicolau agride Walid, e Afrodite ameaça pedir a separação. Luz pede que Gabriel lhe mostre o livro antigo de Egídio.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Lorena, Mário, Gael e Benício confrontam Sr. Pendleton sobre se há ou não uma criança presa na casa dele. João fica magoado com a atenção que Poliana dá a Bento e vai embora. Sr. Pendleton explica que não há nenhuma criança lá, e as crianças encontram um totem de papelão de divulgação de um jogo atrás da cortina (um personagem que lembra bastante o tamanho e a silhueta real de uma criança). Mirela discute com Vinícius. Afonso leva Luísa para passear e eles se beijam. Vinícius desabafa com Raquel sobre seus sentimentos.
Bento conta a Poliana como anda o tratamento de Marlos. Sr. Pendleton leva as crianças à casa de Sérgio e conta tudo o que houve. João tenta desabafar com Débora, que é grosseira com o menino. Filipa humilha Letícia por conta de ela não ter conseguido as fotos. Marcelo passeia pelo parque com Iuri e vê Luísa e Afonso caminhando, superfelizes. Waldisney ameaça Jefferson e deixa claro que seus capangas vão assaltar a padaria. Marcelo chega chateado em casa e Débora percebe. Orgulhosa, Poliana mostra seu Mural do Contente para Bento. Claudia, Joana e Sérgio, muito bravos, dão mais uma bronca nas crianças. Afonso e Luísa vão jantar na padaria e encontram Débora e Marcelo. Gael, Benício, Lorena e Mário decidem dar um presente e fazerem um pedido de desculpas formal para Sr. Pendleton.
Na padaria, o clima entre os dois casais fica desconfortável. João, que foi até a casa de Poliana para avisar que viu o gato Chuvisco perto da padaria, fica ainda mais incomodado com Bento. Vinícius vai até a casa de Branca para começar as aulas de computação. Claudia, preocupada, começa a ler o livro “Como Lidar Com Seus Filhos” e tenta conversar com Yasmin, que a rejeita.

Carrossel (SBT)

Maria Joaquina escuta tudo e também chora. Firmino pede para Graça tocar o sinal em seu lugar, pois ele foi demitido por Olívia. Helena vai ao quarto de Firmino e diz que nenhum aluno o delataria. Firmino diz que tem um suspeito, Jorge. Maria Joaquina descobre que Jorge delatou Firmino. Helena pergunta a Olívia se ela vai pedir a transferência de Firmino para outra escola. A diretora afirma que vai aplicar o castigo no porteiro insignificante que é Firmino. Helena tenta controlar a situação, mas Olívia pede para Helena se retirar de sua sala. Helena comenta com Renê que está preocupada com Firmino. Maria Joaquina pede para Jorge sair de sua casa, pois ele delatou Firmino. A patricinha ainda o chama de dedo-duro. Jorge vai à casa abandonada e os garotos o rejeitam. Daniel, Cirilo e Koki vão à casa de Firmino e afirmam que vão organizar um protesto. Helena e Renê vão à diretoria convencer Olívia a não transferir Firmino de escola, mas ela está irredutível. Renê diz que Olívia vai ter que ficar sem o seu amigo fiel de longos anos, Firmino.
A diretora fica pensativa e não consegue assinar os papeis de demissão de Firmino. Helena pede para os alunos contarem e escreverem os sonhos que tiveram durante a noite. Laura conta seu sonho, pois dançou balé, a peça Lago dos Cisnes. Cirilo também decide contar seu sonho: ele acordou Maria Joaquina com um beijo do sono profundo. Firmino agradece Olívia pela chance que lhe deu. O zelador comenta que sentiria muito a falta da diretora se tivesse que ir embora. Ao chegar em casa, Davi afirma que não quer voltar para a escola. O garoto revela que seus colegas riram de seu sobrenome e a culpa é de Jorge. Isaac vai à escola conversar com Helena, pois Davi está aborrecido porque debocharam do sobrenome dele. Helena chama a atenção de Jorge por ele ter debochado do sobrenome de Davi. Helena pede para Jorge ir acompanhado de seu pai no dia seguinte. Helena vai à casa de Davi convencê-lo a voltar à Escola Mundial.
Helena explica a Davi que não deve existir diferenças por questões religiosas. Davi fica encantado com a explicação da professora. Helena chama Margarida, que presenteia Davi com um crucifixo. Davi gosta e retribui com um presente, uma corrente com a estrela de Davi. A professora fica feliz com a cena e pede que os dois se cumprimentem. Mais tarde, na Escola Mundial, Helena conversa com Alberto, pai de Jorge. Ela explica que Jorge humilhou um colega de classe por ele ser judeu. Valéria descobre que Davi trocou presentes com Margarida e fica com ciúme. A menina pede para que Davi não fale com ela e o chama de traidor. Na manhã seguinte, o técnico e Jurandir levam o time de futebol da Escola Mundial até o estádio Vila Belmiro, em Santos. As crianças ficam encantadas com a surpresa. De repetente surge no campo o atacante do Santos, Neymar. Todos saem correndo para abraçar e falar com o ídolo.
O técnico explica que Neymar dará um treinamento especial para a meninada. Jaime diz que parece um sonho. As crianças treinam como bater pênaltis e dribles. O treino também teve muita bagunça e Cirilo marcou até um gol em Neymar, que estava como goleiro. O atacante também fez embaixadinhas, jogou partida com a meninada e ensinou todos a dançar o “Eu quero Tchu, eu quero tcha”. No fim do treino, Neymar fez uma proposta para o time da Escola Mundial, se eles vencerem o campeonato poderão jogar com o time sub-11 do Santos na Vila Belmiro. A meninada vibra muito com a notícia. Chega o grande dia, começa o campeonato de futebol entre escolas. O time da Escola Mundial está perdendo. No intervalo, o técnico motiva o time e diz que todos vão virar o placar. Enquanto isso, as meninas começam a animar a plateia para incentivar o time. Elas fazem uma coreografia ao som da música “Dig-dim”. Graça chega na arquibancada toda maquiada, com vestido rosa choque e com os cabelos soltos. Firmino se assusta e diz que quase não a reconheceu. Ela diz “é hoje que eu arranjo um partidão aqui”.
Graça flerta com um rapaz que também assiste ao jogo. Os pais de todas as crianças também estão na arquibancada. Cirilo marca um gol. Para comemorar, ele dança com os amigos a coreografia que aprenderam com Neymar. Falta pouco para o fim do jogo. Suzana vai até o banco de reserva e tenta incentivar Jorge a entrar no jogo para fazer um gol contra. Enquanto ela fala, acaba levando uma bolada e fica atordoada. Jorge se machuca durante a partida e vai para o banco, surpreendendo todos, Rabito entra em seu lugar. Alícia marca mais um gol e a Escola Mundial vence o campeonato. Os meninos se reúnem na casa abandonada para comemorar a vitória. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina para dar os parabéns. Ele diz que ela foi a melhor de todas as meninas na dança da animação de torcida. Ela pede pra ele sair. Assim que Cirilo sai ela reflete, diz que ele tem razão. Jaime e Paulo escutam Laura dizer que queria um namorado. Eles planejam inventar que Jorge está apaixonado por ela, mas não tem coragem para se declarar.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Rebeca pergunta para Manuela o que ela acha da aproximação de Otávio. Manuela diz que sempre quis ter um pai e deixa Rebeca surpresa. Otávio manda uma carta para Rebeca a convidando para um almoço. Flávia pretendia conversar com Rebeca sobre a diferença no comportamento de Manuela na escola nos últimos dias. Mateus solta o rato Tuntum na diretoria e deixa a professora e a diretora da escola assustadas.
O plano dá certo e a reunião com Rebeca é adiada. Mateus aparece e pega o rato, sem que a diretora e professora percebam ser dele. Na reunião da gravadora, Arthur diz que gostaria de ter Isabela na banda. Felipe, Julia, Joaquim, Lola e André decidem que precisam fazer algo para agradar Meire. Felipe sugere que eles consigam acabar com todas as baratas que existem no prédio e sempre são motivos de incomodo para Meire. Julia lembra que precisam agradar também Bartolomeu, pensam então em dar para ele uma porção de picadinho. Meire escuta as coisas pelos corredores, ouve seu nome e de Bartolomeu. Ela escuta as palavras matança e picadinho. A sindica entende tudo errado. Otávio busca Rebeca na confecção e a leva para um lugar surpresa. Otávio leva Rebeca em lugar repleto de flores e agrada a pretendente. No hospital, Orlando acerta a data de sua cirurgia cardíaca com o médico Raul. Meire liga para a polícia e diz que existem mini assassinos no prédio. Orlando diz para Regina que possui uma outra garota que canta bem e pode ajudar a tirar Isabela da banda.

Teresa (SBT)

Teresa pede o divórcio a Arthur argumentando que se ele foi capaz de correr para os braços de Paloma estando com ela, pode voltar a fazê-lo com outra mulher a qualquer momento. Arthur, desesperado tenta detê-la. Genoveva propõe a Rubens que ofereça dinheiro a Esperança para que ela entregue o bebê.
Assim, Genoveva se encarregará de cuidar dele, sem que Mayra saiba. Nico volta a pedir dinheiro para Teresa. Ele diz que se ela não der, pedirá ao seu marido. Arthur diz a Fernando que acreditou na mudança de Paloma. Esperança diz a Mariano que Rubens quer cuidar de seu filho, como se ele fosse o pai da criança. Teresa entrega seu anel de compromisso a Nico. Arthur volta a procurar Teresa e diz que ambos cometeram erros, mas em nome do amor que eles ainda sentem devem se permitir uma nova oportunidade.
Teresa responde que ainda está muito triste e ofendida com Arthur e pede que ele vá embora. Aurora pergunta a Mariano se ele nunca se deu conta que ela se apaixonou de verdade por ele. Por isso que viajou para a França, mas quando Teresa se comprometeu com Arthur teve muitas esperanças de que enfim ele ficasse com ela. Mariano responde que gostava de Aurora como mulher, mas por ela ser a melhor amiga de Teresa não teve como levar a cabo essa relação. Aurora diz a Mariano que ele já não tem mais lugar em seu coração.

A Terra Prometida (Record)

Orias procura emprego nas ruas de Ai. Yussuf reclama por Kamir não ter falado nada sobre o castigo que daria à Melina. Kalu oferece ajuda a Orias e o leva para a casa de Tiléia. Eleazar fala sobre Deus com a família de Raabe. Elói não suporta as ofensas de Mara e avisa à Ioná que eles precisam morar sozinhos. Acã conversa com Jogli, Eliazafe e Samuel. O vilão mente sobre a saída de Orias do acampamento. Raabe diz para Eleazar que seu pai deixou Gilgal. O sumo sacerdote tenta confortá-la.
Jéssica morre de ciúmes ao ver Salmon conversando com Raabe. Melina tenta dar água para Iru, mas eles são vistos por um soldado. O oficial ameaça bater na moça. Desacordada, Yana chama por Aruna. Darda observa. Josué vai até a tribo Naftali e diz que a família de Pedael seguirá para uma importante missão no reino de Ai. Raabe desabafa com Salmon, chora e ele a ampara em seus braços. Jéssica observa com ódio. Jéssica observa com ódio o abraço entre Salmon e Raabe. Ela se lembra da conversa que teve com Melquias sobre a possibilidade de corromper a ex prostituta novamente.
Josué avisa que pretende enviar Pedael e os filhos para o reino de Ai disfarçados de saltimbancos. Noemi pensa em seu filho. Iru tenta defender Melina e começa a lutar com os soldados. Pedael e os filhos se mostram animados com a ideia de Josué. O líder de Naftali diz que é preciso ter mulheres na caravana. Eles convidam Adélia e Neziá para a missão. Mibar diz que só deixará suas filhas seguirem se ele também for. Noemi pede para Deus proteger Iru. O guerreiro hebreu luta bravamente e consegue fugir. Melina é detida pelos oficiais. Raabe admira a fé de Milah no Deus dos hebreus.
Apaixonado, Salmon se recorda de momentos ao lado de Raabe. Ioná diz não concordar em deixar a tenda dos pais. Elói avisa que chegou no seu limite. Samara diz que ajudará Tobias. Jéssica e Melquias tramam contra Raabe. Quemuel fica impressionado com a nova postura de seu filho. Jesana cuida de Rune. Darda diz que Yana chamou por Aruna, mas a forasteira desconversa. Josué se declara para sua amada. Calebe conversa com Noemi e chega à conclusão que Iru pode ter ido em direção de Ai. Durgal fica indignado ao saber que o hebreu fugiu. O rei diz não suportar mais os desentendimentos entre Yussuf e Kamir. Para fazer com que Calebe corra perigo, Acã diz para os filhos que é preciso avisar ao chefe tribal sobre a partida de Iru para a cidade de Ai. Yussuf se recusa a ajudar Melina. Na tenda de Darda, Rune se mostra desanimado com sua situação.
Yana se ilumina com a visita de Aruna. Boã tenta superar o constrangimento de um relacionamento triplo. Yana conversa com Aruna e mente dizendo se chamar Maya. Zuma pede emprego na ferraria de Setur. Rune pede para Jesana chamar Eleazar. Livana decide ficar ao lado de seu marido e segue para a tenda hospital. Laila diz admirar a atitude da filha. Ao deixar sua tenda, a moça encontra Maquir. O rapaz se mostra cafajeste e ela vai embora. Para armar contra Zaíra, os Lagartos aconselham Orias a procurar emprego na hospedaria. A bruxa gosta dos serviços do sapateiro e oferece trabalho em seu estabelecimento. Samara desabafa com Léia e avisa que vai se livrar de Abel. Rune pede para Eleazar anular o casamento. Livana chega e diz que eles ficarão casados até o fim. Acã e os filhos vão até a tenda de Calebe. Eles dizem que Iru avisou que partiria para o reino de Ai para matar Durgal. Calebe se desespera e diz que seguirá para Ai. Acã sorri satisfeito.

Jesus (Record)

Caifás bufa de raiva. Laila agradece a Jesus. Judite descobre que Laila não foi apedrejada. Tiago Justo avisa a Arimatéia sobre a atitude de Jesus. Maria reencontra Petronius, que pede para falar com Madalena. Asisa descobre que Laila está viva. Em conversa com Tiago Justo, Deborah avisa que desistiu de procurar seu filho. Os necessitados se alimentam no banquete dado por Zaqueu. Barrabás reclama por não ter sido convidado. Pilatos reclama da preocupação de Cláudia com o povo judeu.
Zaqueu diz que Barrabás é bem-vindo em seu banquete. Simão Zelote conversa com Lázaro e pede a mão de Betânia em casamento. Caifás fica furioso com a presença de Jesus na festa do tabernáculo. Laila reencontra Simão Fariseu. Petronius pede Maria Madalena em casamento. Caifás enfrenta Jesus e pergunta pelo Pai do Messias.