Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Alex, Maria Alice, Pérola e Márcio discutem no colégio. Tito e Garoto recuperam a caixa de Heitor e descobrem que ela guarda uma carta para o avô. Érico ouve quando Gabriela, Marcelo, Vinícius e Rafael conversam sobre a redução do programa de bolsas. Alex estranha o novo visual de Flora. Hugo sugere uma manifestação em favor da permanência de todos os bolsistas no colégio. Márcio e Maria Alice decidem pôr um fim em seu namoro de mentira. Gabriela desconfia do sono de Flora durante a aula. Solange desafia Rafael.

Espelho da Vida (Globo)

Alain se assusta quando vê o espelho do camarim quebrar. Priscila afirma que sentirá saudades de Grace. Margot tem um sonho com Vicente e os dois visitam Cris/Julia no passado. Solange beija Emiliano. Hugo e Josi selam um acordo para se ajudar, e Cláudio acredita que os dois estão apaixonados. Eugênio paga Dora para obter informações sobre Julia, e Bendita vê os dois juntos. Américo percebe o afastamento de Gentil. Bola e Daniela pensam em uma atriz para interpretar Dora. Solange desiste de reatar com Emiliano. Bendita alerta Cris/Julia sobre Dora. Ana pede a Alain para ler o diário de Julia Castelo.

Verão 90 (Globo)

Nos anos 80, Janaína e os filhos, João e Jerônimo, assistem ao programa Patotinha Mágica. Com o programa em queda de audiência, Lidiane instrui Manuzita a anunciar um concurso para escolher um novo integrante. João e Jerônimo ficam interessados e fogem para o Rio para participar da seleção. Os dois são escolhidos e a Patotinha Mágica vira um trio. João desmaia no palco durante uma grande apresentação e é decretado o fim do grupo. Lidiane proíbe Manu e João de se encontrarem. Nos anos 90, João comanda um programa na rádio Maremoto. Manu, uma jovem aspirante a atriz, não tem sucesso na carreira. Jerônimo vive em Armação do Sul sem ocupação definida. Kika avisa a Manu sobre um teste no filme de Herculano. Manu e João se reencontram por acaso após muitos anos.

O Sétimo Guardião (Globo)

Valentina convence Laura a ficar em Serro Azul e seduzir Gabriel. Mirtes vê um incêndio na igreja e Luz consegue resgatar padre Ramiro. Adamastor questiona Ondina sobre sua família. Marilda se espanta com a reação de Eurico ao incêndio na igreja. Rivalda pergunta por Walid a Diana. Jurandir permite o namoro de Elisa e Maltoni. Gabriel mostra a fonte a padre Ramiro, e o convida para assumir o lugar de guardião deixado por Eurico.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Na sorveteria, Rebeca conta para Manuela que Otávio quer conhecê-la. A garota fica feliz e pergunta se a mãe não acha que ele parece um príncipe. Regina acusa Marina de ser culpada por Isabela entrar na banda e a demite. No haras, Pedro é rude com Luiz. Helena convida Pedro para sair e relaxar. Laura consola Marina, que chora por ter que ficar longe de Isabela. Flora chega em casa chorando e preocupada pois foi mandada embora. Isabela vê Marina saindo e pergunta onde ela vai. A garota não gosta de saber que a mãe a mandou embora e diz que é para ela ficar em casa. Otávio chega e Isabela conta para ele o que Regina quer demitir Marina.
No vilarejo, Giuseppe chega com uma bicicleta para que Nico faça as entregas dos sapatos. Otávio diz que ela permanece baba de Isabela e que ele a contratou. Regina aparece, eleva o tom de voz e discute. Otávio passa mal. Meire quer descobrir porque Flora chegou mais cedo em casa. Felipe, Joaquim e Julia, resolvem preparar uma janta surpresa para agradar a tia, que está triste. Otávio leva Rebeca e Manuela para um parque de diversão. As crianças terminam de preparar o jantar especial, mas notam que a tia Flora desapareceu do apartamento. Eles encontram uma carta dela dizendo que foi embora. Todos choram. Helena e Pedro também vão ao parque de diversão. Pedro avista Rebeca é Manuela com Otávio.
A carta que Flora deixou aos sobrinhos diz que ela não está com condições emocionais para cuidar deles, pede perdão e que Joaquim, como irmão mais velho, cuide dos demais. Pedro vai embora e deixa Helena sozinha no parque de diversão. Manuela vê a tia e a leva para ficar junto com Otávio e Rebeca. Joaquim acalma os irmãos, Felipe e Julia. O garoto explica que precisam se organizar, manter o ocorrido em segredo e que assim tudo ficará bem. Rebeca e Manuela se despedem de Otávio e dizem ter adorado o passeio. Otávio vai embora feliz.

Teresa (SBT)|

Arthur diz a Teresa que a ama e nunca deixará de se arrepender pelo seu erro, mas se ela está decidida a se divorciar, já não vai mais contra a sua decisão. Rubens diz a Genoveva que propôs a Esperança ajudá-la economicamente, mas ela recusou a oferta. Esperança pede a Mariano que não diga nada a Aída ou a Marisa sobre sua gravidez, pois Regina e Joana vão a ajudar com o bebê.
Teresa diz a Joana que a dói muito a traição de Arthur porque o ama, mas que não vai o perdoar. Joana se surpreende e diz que se Teresa amasse mesmo Arthur o perdoaria. Teresa diz que tem seu orgulho, e jamais irá perdoá-lo. Aurora diz a Martin que quer que sigam sendo namorados. Ele responde que isso seria fácil de aceitar porque a ama, mas decidiu passar uns meses na França e dar um tempo para que eles coloquem seus sentimentos em ordem. Teresa procura Mariano para saber se ele realmente não vai lhe dar outra oportunidade.
Mariano titubeia, mas afirma que não dará essa oportunidade, pois certamente Teresa voltaria a machucá-lo. Regina diz a Aurora que Teresa está decidida a se divorciar de Arthur e voltar para Mariano. Aurora triste diz que sempre soube que Mariano seguia amando Teresa e é evidente que ela também o ama. Regina diz a Mariano que Teresa está se divorciando e sempre acreditou que ele fosse a felicidade de Teresa. Mariano diz a Regina que as coisas já não são mais como antes, e não vai voltar com Teresa.

As Aventuras de Poliana (SBT)

João se revolta e diz que Poliana o trocou, saindo muito bravo. Débora surta e grita com Marcelo e Luísa. A chapa Contente se reúne na padaria para uma reunião sobre suas novas propostas. Nadine tem a ideia de criar um aplicativo para facilitar a comunicação do Comitê do Laço Pink. Na reunião, Poliana tem uma ideia envolvendo Bento e João fica bravo, enquanto todos os demais integrantes aprovam. Luca Tuber grava tudo sobre a ideia para mostra-la à Gabriela e Brenda. Luísa chega em casa desesperada e conta para Antônio e Nanci o que houve. Waldisney quase bate a moto no carro de Roger e as joias caem pelo chão.
Marcelo encontra o celular de Luísa na casa dele e vai devolvê-lo. Poliana vai até a casa de João para tentar se acertar com ele. Débora procura Afonso no açougue para contar que encontrou Marcelo e Luísa juntos na casa dela. Quando Roger chega em casa e o Comitê do Laço Pink reunido, incluindo Nadine, fica furioso com Verônica, colocando todas para fora. Raquel pede para Guilherme contar à família que eles estão namorando, mas ele diz que precisa de mais tempo. Afonso e Débora chegam na casa de Luísa e a flagram com Marcelo. Claudia vai até a casa de Durval contar sobre o presente de Sr. Pendleton, desconfiando que ele tenha sido enviado por Lorena.
Mirela chega arrasada em casa e Branca tenta aconselhá-la, do jeito dela. Jefferson pede o pen drive de Kessya para ver se consegue recuperar o vídeo. Poliana conversa com Luísa, que ainda está abalada com o assalto. Sophie encontra Iuri na padaria e Nanci vê os dois. Marcelo, Débora, Luísa, Gleyce, Poliana e Kessya são convocados à sala da diretora para falarem sobre o vídeo alterado. Débora diz a todos que Kessya é uma mentirosa. Diante da falta de provas, Ruth decide aplicar uma advertência em Poliana e em Kessya.

Carrossel (SBT)

Carmen pergunta a Laura se ela não se sente mal se vingando de Jaime. Laura coloca o plano em ação e vai até Jorge dizer que Jaime porta uma caixa de remédios repleta de bombinhas. Ela comenta que Jorge tem que contar a Olívia, pois ele tem credibilidade com ela. Valéria diz que Carmen tem razão, pois a brincadeira com Jaime é pesada.
Elas decidem parar com a brincadeira. Davi entrega uma flor a Marcelina, diz que ela é bonita e legal. Valéria afirma a Jaime que desistiu do plano, mas Jaime quer continuar. Marcelina conta a Valéria que ganhou uma flor de Davi. Valéria chama Marcelina de ladra de namorado e parte para cima dela. Helena chama Valéria e Marcelina até a sala de aula. Valéria conta a Helena que Marcelina roubou seu namorado. Laura finge que tropeça em Jaime e troca a caixa de remédios vazia que estava no bolso dele. Helena também conversa com Davi, que conta à professora que viu Jaime e Valéria tomando sorvetes juntos. Helena tenta explicar que não tem nada a ver com traição. Margarida diz a Jorge que ele já pode contar que Jaime está com bombinhas. Jorge vai à diretoria e o faz. Olívia chega esbaforida à sala de Helena e acusa Jorge de portar explosivos. Ao abrir a caixa de remédios e mostrar a Olívia, Jaime tem uma surpresa: a caixa está com maquiagem. Todos começam a chamar Jorge de dedo-duro.
Olívia pergunta a Jorge desde quando maquiagem é explosivo. Valéria comenta com as meninas que Davi está enganado se espera ela pedir desculpas. Laura diz que Valéria é muito brava com Davi. Valéria afirma que não vai se casar com Davi, ele não a merece. Na casa abandonada, Paulo diz a Davi que para ele reconquistar Valéria tem que ser um herói. Paulo fala a Jaime sobre um plano para Davi. Eles vão à casa do amigo, falam sobre um plano no cemitério. Eles farão um vídeo de Davi no cemitério para mostrar a bravura dele a Valéria, e assim reconquistá-la.
Mas Paulo e Jaime planejam assustar Davi. Jaime prova sua roupa de fantasma. Cirilo telefona para Jaime e conta que Davi decidiu fazer uma serenata para Valéria. Paulo e Jaime vão à casa de Valéria e contam que Davi vai aprontar durante a serenata, vai jogar um gato raivoso pela janela dela. Davi faz a serenata para Valéria, mas a menina temperamental joga um balde de água fria no ex-namorado. Jaime afirma a Davi que se a serenata não deu certo é melhor tentar o vídeo de bravura no cemitério. Valéria pede Mário em namoro. Paulo combina de passar na casa de Davi para irem ao cemitério juntos.

A Terra Prometida (Record)

Raabe atira o saco de ouro na cara de Melquias e diz que jamais voltará a se vender. Tobias surpreende a todos e pede perdão a Zaqueu e Chaia. Ula flagra Kamir beijando Ravena. Ela pede para a feiticeira se retirar e esbraveja com o marido. O prefeito de Ai ameaça a esposa e Ula é obrigada a ficar quieta. Milah tenta dá forças para Raabe. Zaíra manda Oriais ficar de olho nos Lagartos Gosmentos. Quemuel parabeniza a atitude do filho. Zaqueu e Chaia acreditam nas palavras de Tobias. Livana faz questão de cuidar de Rune. Eleazar oficializa a união entre Chaia e Zaqueu. Tobias conversa com Samara e revela seu plano. O Monstro Hebreu avisa que sabotará as armas de Zaqueu. Setur fica satisfeito com o trabalho de Zuma e Tobias.
Josué elogia Aruna. Samara diz que Abel deverá provar seu amor por ela. Melquias encontra com Jéssica e avisa que Raabe não aceitou o ouro. A ex prostituta se abre com Aruna e fala sobre a proposta de Melquias. Eleazar aconselha Salmon. Acã conversa com os filhos e revela ser um informante a serviço dos cananeus. Aruna se oferece para cuidar dos doentes na tenda de Darda. Acã avisa que se encontrará com Yussuf. Os saltimbancos planejam fazer uma serenata para chamar a atenção de Durgal. Kamir beija Ravena e pede para a sacerdotisa não se importar com Ula. Aruna aconselha Yana a permanecer no acampamento.
Melquias e Gibar preparam uma armadilha para pegar o gigante. Acã e Mara se beijam às escondidas no celeiro. Otniel caminha distraído e acaba caindo na armadilha colocada para pegar o gigante. O guerreiro atrapalhado bate com a cabeça e desmaia. Uma enorme sombra surge atrás dele. Yana agradece toda a hospitalidade de Darda. Gibar se assusta ao notar que Otniel foi levado pelo gigante. Quenaz tenta alertar Iru para o exagero na bebida, mas o jovem guerreiro diz que não precisa de conselhos. Mara conversa com Jéssica e diz que precisam arrumar um jeito de fazer com que Salmon pense que Raabe voltou a se prostituir.
Laís pede para Iru parar de beber. Gibar chega e avisa que o gigante raptou Otniel. Na frente do palácio do rei, Adélia começa a cantar com uma voz doce e suave. Durgal gosta de ouvir a canção e pede para os guardas encontrarem a dona da bela voz. Laís leva Iru para a tenda. Noemi agradece a atitude da moça e leva o filho para o quarto. Laís se insinua para Calebe, que fica constrangido. Noemi volta para a sala. Ela vê a moça e seu marido de mãos dadas e estranha. Em uma caverna, Otniel acorda e vê o gigante parado na sua frente com uma faca na mão.

Jesus (Record)

Raabe atira o saco de ouro na cara de Melquias e diz que jamais voltará a se vender. Tobias surpreende a todos e pede perdão a Zaqueu e Chaia. Ula flagra Kamir beijando Ravena. Ela pede para a feiticeira se retirar e esbraveja com o marido. O prefeito de Ai ameaça a esposa e Ula é obrigada a ficar quieta. Milah tenta dá forças para Raabe. Zaíra manda Oriais ficar de olho nos Lagartos Gosmentos. Quemuel parabeniza a atitude do filho. Zaqueu e Chaia acreditam nas palavras de Tobias. Livana faz questão de cuidar de Rune. Eleazar oficializa a união entre Chaia e Zaqueu. Tobias conversa com Samara e revela seu plano. O Monstro Hebreu avisa que sabotará as armas de Zaqueu. Setur fica satisfeito com o trabalho de Zuma e Tobias.
Josué elogia Aruna. Samara diz que Abel deverá provar seu amor por ela. Melquias encontra com Jéssica e avisa que Raabe não aceitou o ouro. A ex prostituta se abre com Aruna e fala sobre a proposta de Melquias. Eleazar aconselha Salmon. Acã conversa com os filhos e revela ser um informante a serviço dos cananeus. Aruna se oferece para cuidar dos doentes na tenda de Darda. Acã avisa que se encontrará com Yussuf. Os saltimbancos planejam fazer uma serenata para chamar a atenção de Durgal. Kamir beija Ravena e pede para a sacerdotisa não se importar com Ula. Aruna aconselha Yana a permanecer no acampamento.
Melquias e Gibar preparam uma armadilha para pegar o gigante. Acã e Mara se beijam às escondidas no celeiro. Otniel caminha distraído e acaba caindo na armadilha colocada para pegar o gigante. O guerreiro atrapalhado bate com a cabeça e desmaia. Uma enorme sombra surge atrás dele. Yana agradece toda a hospitalidade de Darda. Gibar se assusta ao notar que Otniel foi levado pelo gigante. Quenaz tenta alertar Iru para o exagero na bebida, mas o jovem guerreiro diz que não precisa de conselhos. Mara conversa com Jéssica e diz que precisam arrumar um jeito de fazer com que Salmon pense que Raabe voltou a se prostituir.
Laís pede para Iru parar de beber. Gibar chega e avisa que o gigante raptou Otniel. Na frente do palácio do rei, Adélia começa a cantar com uma voz doce e suave. Durgal gosta de ouvir a canção e pede para os guardas encontrarem a dona da bela voz. Laís leva Iru para a tenda. Noemi agradece a atitude da moça e leva o filho para o quarto. Laís se insinua para Calebe, que fica constrangido. Noemi volta para a sala. Ela vê a moça e seu marido de mãos dadas e estranha. Em uma caverna, Otniel acorda e vê o gigante parado na sua frente com uma faca na mão.