Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Tarcísio invade a ONG para planejar seu novo empreendimento. Bárbara provoca Solange. Flora é ríspida com Gabriela e acaba ateando fogo a suas aquarelas. Pérola disfarça seu encantamento com a festa preparada por Márcio em sua homenagem. Gabriela pune Flora por seu mau comportamento. Márcio e Bárbara insinuam para Flora que Paulo e Gabriela podem estar escondendo algo da menina.

Espelho da Vida (Globo)

Alain consegue resgatar Isabel, e todos o ajudam. Cris/Julia se preocupa com Piedade. Padre Luiz pede notícias a Bendita sobre Piedade. Dalton examina Isabel. Gentil acusa Américo de não ser um bom pai para seus filhos. Alain vai com Isabel e Priscila para a casa das duas. Daniela provoca Bola por causa de Sheila.
Piedade pede ajuda a Cris/Julia para saber de Padre Luiz. Cris/Julia garante a Padre Luiz que Piedade ficará bem. Vicente aconselha Felipe a se afastar de Alain e Isabel, mas o espírito do rapaz afirma que não sossegará até unir os dois em sofrimento. Otávio tem esperanças de que Dora se apaixone por ele. Priscila declara seu amor por Alain e o chama de pai. Cris decide voltar para o presente para tentar salvar a vida de Piedade no passado.

Verão 90 (Globo)

Mercedes repreende Quinzinho por não ter ido à reunião na PopTv. Quinzinho diz à mãe que quer se casar com Larissa. Herculano convida Janaína para sair. Lidiane avisa a Jofre que surgiu uma oportunidade para Manu participar de uma novela. Lidiane e Janaína flagram Manu e João aos beijos. Vanessa furta o perfume de Larissa. Jerônimo observa Herculano conversando com João. Herculano se declara para Janaína. João observa Jerônimo entrando no carro de Magaiver. Gisela liga para Herculano para avisar que a filha deles está internada.

O Sétimo Guardião (Globo)

Laura repreende Olavo pela forma como trata Lourdes. Geandro se surpreende ao ver Júnior e Luz juntos. Leonardo discute com Rita e decide suspender as gravações do filme. Fabim pressiona Marilda pelo encontro dos dois. Gabriel e Eurico são convocados para uma reunião sobre a desapropriação do casarão. Machado arma com Cardoso para patrocinar o filme de Leonardo. Rita afirma que quer escrever o roteiro com Leonardo. Jurandir visita a loja de Milu. Valentina confronta Eurico sobre o castigo aplicado pela Irmandade.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Enquanto isso, Manuela, que se passa por Isabela, está na mansão. Safira diz para Tomas que precisa fazer Otávio viajar a trabalho. Regina comenta com Geraldo que Priscila é fácil de ser manipulada e que podem usar isso para prejudicar Isabela. Priscila fica feliz que Safira a levou na gravadora. Manuela, que se passa por Isabela, agradece toda ajuda de Felipe.
Isabela, que se passa por Manuela, pergunta para Téo qual a sensação de sentir a chuva sem poder vê-la. Téo diz que é como tomar um gelato de pistache sem nunca saber a cor dele. Chove forte no vilarejo e Manuela, que na verdade é Isabela, chega molhada em casa. Na capital também chove forte e Manuela, que se passa por Isabela, descobre que aconteceu um deslizamento de terra, que interditou a estrada que leva até o Vilarejo dos Sonhos.
Manuela se preocupa, pois não conseguirá destrocar com Isabela. Manuela percebe muitas similaridades entre ela e Isabela, além da aparência física. Geraldo leva para Sandro (Miguel Nader) e Navarro (Luciano Vianna) um novo sucesso, recém-gravado na Dó-Ré-Music.

Teresa (SBT)

Rubens diz a Esperança que a viu paquerando Renan e não irá tolerar isso, porque o filho que ela espera é dele. Nico volta a procurar Teresa para lhe exigir que ajude a um amigo que está na cadeia. Teresa o suplica para que vá embora. Nico então garante que colocará seu casamento a perder caso ela não o ajude. Luisa chega com Fernando e Nico vai embora. Teresa os diz que Tito é um amigo que precisa de emprego. Teresa fica furiosa porque os vôos são suspensos pelo mal tempo. Fernando oferece seu avião particular.
A doutora diz a Esperança que devido ao golpe que sofreu deve permanecer em repouso absoluto ou perderá o bebê. Esperança conta a Renan o problema que teve com Rubens. Fernando diz a sua mãe que emprestou seu avião privado para Arthur e Teresa viajarem para a Europa. Manuela, furiosa, responde que a única que Fernando queria agradar era Teresa, pois ela já percebeu que Teresa flerta com ele, e isso o agrada. Fernando responde que foi mulherengo e não nega que gosta das mulheres, mas Arthur é seu melhor amigo, e jamais o trairá.
Mayra fica histérica quando escuta Aída dizer que Esperança tem três meses de gravidez, mas até a ponto de perder o bebê. Mayra pede que Rubens a esqueça para sempre. Rubens culpa Aída por seus problemas com Mayra e exige que a filha se afaste de Mariano. Ela responde que não o fará.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Joana e Sérgio conversam com Mário sobre ele ter participado da história do presente do Sr. Pendleton. Pendleton participa da reunião secreta que Roger organizou com os acionistas pelas suas costas. Glória aconselha Marcelo a terminar o relacionamento com Débora, dizendo que ele “só será feliz ao lado de Luísa”, que entra bem na hora na galeria com uns quadros às mãos. Durval vai visitar Claudia e, ao ver uma confusão entre as crianças, dá uma baita bronca nos filhos da namorada. Marcelo pergunta a Luísa por que ela quer vender os quadros, já que são relíquias de sua família. Roger fala de Otto na reunião e Pendleton, sarcástico, observa tudo.
Marcelo pergunta para Luísa como anda o namoro dela e conta que entre ele e Débora as coisas andam mal. Vinícius desabafa com Branca sobre estar se sentindo sozinho, pois os seus amigos estão estudando na Ruth Goulart. Débora vai buscar João na casa de Luísa e acaba sendo grossa com Poliana. Luísa chega bem na hora e as duas discutem. Furioso, Roger proíbe Guilherme de levar Raquel à casa deles. A chapa Contente dá boas-vindas à Bento por seu primeiro dia de aula na escola Ruth Goulart.
João fica incomodado. Salvador ameaça Sophie, dizendo que, se ela não aceitar o seu convite para ser modelo viva da aula dele, “um certo vídeo vai circular pela escola”. Glória confronta Débora sobre ela ter maltratado as meninas na aula. Bento se destaca na aula de Salvador ao ponto de o professor se emocionar. João observa tudo, chocado. Guilherme e Raquel armam um plano para descobrir se Luca está traindo mesmo a chapa Contente ou não. Raquel, Guilherme e Mirela pegam Gabriela e Brenda no flagra tentando colocar a ideia da chapa Contente em prática.

Carrossel (SBT)

O grupo de Valéria resolve gravar a cena no parque, dentro de uma fonte. Um policial aparece e todas as meninas fogem deixando Daniel sozinho. No meio dessas cenas da novela, são feitas interrupções numa espécie de programa policial. O Jaime que apresenta esse programa fictício de urgências. Daniel vai parar na delegacia e está com olho roxo porque caiu da fonte enquanto tentava sair dela. O delegado diz que entende o garoto e pergunta se o menino dirá aos amigos que brigou. Daniel diz que acha que não. O policial faz curativo no garoto. Mais tarde, na escola, Helena elogia o empenho de todos e anuncia o início da mostra dos filmes.
A diretora também vai até a sala de aula para assistir as cenas. O projetor para de funcionar quando os filmes estavam prestes a começar. Firmino tenta arrumar o projetor e descobre que está faltando um cabo. Olívia fica irritada e chama Renê, Helena e Firmino para irem até sua sala. A diretora diz que um cabo desaparecer é inadmissível. Olívia diz que deve ter sido algum dos alunos que pegou o cabo. As crianças perguntam se foi Paulo quem pegou. Irritado ele grita que não. Graça está preparando mais pipoca e Laura vai ajudá-la. Graça se distrai e Laura coloca uma quantidade enorme de milho pra fazer pipoca. As duas acabam no meio de uma grande bagunça com quantidade de pipoca no local.
Firmino diz pra Helena que Renê deu uma rápida saída e pediu para que tentem acalmar e segurar Olívia na sala enquanto ele não chega. Renê volta com um cabo que foi comprar. Enfim os filmes começam a ser exibidos. As crianças se divertem muito e a diretora, sempre exagerada, vibra. Quando chega a hora de exibir o filme do grupo “Os Vingadores”, Maria Joaquina grita “não” e fala que não gostaria que o filme fosse exibido naquele momento. A patricinha está com vários comportamentos estranhos. Para a surpresa negativa e chocante de todos ao invés do filme estava uma edição com brincadeiras e comentários arteiros do Paulo.
Maria Joaquina chora arrependida pela maldade que fez. Paulo aparece no vídeo tirando muito sarro de Olívia. Para a sorte de todos, a diretora estava dormindo e não assistiu nada. Graça, Firmino e Renê levam Olívia para a sala. Maria Joaquina revela que ela é a culpada pela exibição do vídeo errado. Helena fica surpresa com a confissão. Maria Joaquina diz que a ideia foi do Jorge e que ela se arrependeu de escutá-lo e dar seguimento ao plano maldoso. A turma fica muito irritada com o mauricinho. Jorge justifica que quis se vingar de Paulo, pois durante as filmagens, ao invés de maquiá-lo, Paulo fez uma pintura de palhaço em seu rosto.

A Terra Prometida (Record)

Talmal conversa com Otniel e fala sobre sua história de vida. Inês aconselha Ruth a parar de tentar competir com Sama. Jéssica aproveita a distração de Raabe e coloca um saco de ouro em seus pertences. Melquias então começa a agarrá-la. Aruna chega e presencia o guerreiro tentando abusar de Raabe. Melquias tenta se explicar, mas Aruna diz que contará o que viu para Josué. Haniel diz para os filhos que só tomará banho quando não suportar mais o próprio cheiro. Eleazar faz a circuncisão de Tobias. Os saltimbancos encenam e divertem o rei Durgal. Acã vai até o reino de Ai procurar por Yussuf. O vilão hebreu entra na hospedaria de Zaíra e é visto por Orias. O sapateiro avisa sobre a presença de Acã para os Lagartos, que dão a ideia de se infiltrarem no palácio para descobrir a intenção do vilão hebreu. Aruna leva Raabe para a tenda de Darda.
Quenaz encontra uma pegada de gigante enquanto procura pelo filho. Otniel conversa com Talmal e percebe que ele não é uma criatura do mal. Durgal se encanta com a voz de Adélia. Acã encontra Yussuf e revela que os saltimbancos são espiões hebreus. Orias e Kalu presenciam a traição, sem ser notados. Otniel e Talmal se assustam ao serem encontrados por Quenaz, Gibar e os outros hebreus. Aruna procura Josué e fala sobre o ataque sofrido por Raabe. Salmon fica irritado. Melquias chega em seguida e se apresenta. Melquias afirma ter como provar que Raabe se vendeu. Josué avisa que de qualquer maneira o guerreiro errou. Os hebreus tentam capturar o gigante, mas a criatura foge. Gibar acaba ferido. Acã encontra Yussuf e revela que os saltimbancos são espiões hebreus. Orias e Kalu presenciam a traição, sem ser notados. Yussuf conta para Durgal o que ouviu de Acã. Os artistas circenses continuam se apresentando na sala do trono. Melquias diz que Raabe aceitou seu ouro. Josué diz que precisam falar com a moça. Sem que os saltimbancos percebam, Durgal manda os guardas cercarem a sala do trono.
Raabe tenta se explicar para Josué, mas os hebreus encontram o ouro em sua tenda. Samara pede para Abel pegar a roupa do Soldado Mascarado na tenda de Josué. Gibar e Otniel voltam para o acampamento e recebem os cuidados de Darda. Josué avisa que Raabe precisa ser julgada. Abel aceita pôr em prática o plano de Samara. Durgal desmascara os saltimbancos hebreus. Quenaz alerta Calebe dizendo que Laís parece estar interessada nele. Durgal diz que antes de matar os artistas, eles devem diverti-lo um pouco mais. Raabe recebe o apoio de seus familiares. Jéssica e Melquias comemoram o fracasso da cananeia. Calebe chega em casa e se assusta ao ver Laís com Noemi. Adélia canta para tentar agradar o rei. Zaqueu vai até a tenda de Acã e avisa que Gibar está ferido na tenda hospital.
Ferido com algumas flechadas, o gigante Talmal tenta fugir, mas cai desmaiado. Acã visita Gibar na tenda de Darda. Jesana chega avisando sobre um tumulto no acampamento. Jéssica e Mara lideram um movimento contra Raabe. Josué é avisado sobre a revolta. Sentindo falta de Tirda, Haniel finalmente decide tomar banho. Jéssica, Mara, Melquias e outros hebreus protestam na frente da tenda de Raabe. Milah diz que é preciso orar a Deus. Tirda se surpreende ao ver Haniel de banho tomado. Abel entra na tenda de Josué e consegue pegar a roupa do Soldado Mascarado. Adélia não aguenta de tanto cantar e desmaia. Para não atrapalhar a apresentação, Neziá continua cantando. Durgal fica impressionado ao perceber que a voz não era de Adélia. Ele ordena que os guardas ataquem. Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias.

Jesus (Record)

Noemi vai ao encontro de Temina e é golpeada por Barrabás, que chega ao local com mais rebeldes e incendeia a sala dos registros. Petronius encontra o anel que deu à Noemi. A serva é dada como morta. O centurião ordena a prisão de Barrabás. Laila fala sobre o perdão que recebeu de Jesus. Lázaro fica sem graça ao ver Marta interromper as palavras de Jesus. Pilatos fica chocado ao saber que Petronius perdeu Noemi no incêndio. Marta reconhece os ensinamentos de Jesus.