Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Solange arma uma cena para fingir que dormiu com Rafael. Pérola e Márcio retomam sua paixão. A turma se prepara para ir ao show do Gutuber. Gabriela confronta Solange, e Rafael não entende o que a supervisora está fazendo em sua casa. Luís convida Flora para uma rave, e convence a menina a fugir do castigo aplicado por Gabriela.
Rafael e Gabriela expulsam Solange e afirmam que não acreditam nela. Marcelo comunica a Gabriela e Brigitte que o Conselho do Sapiência acatou as denúncias contra Solange. Todos comemoram a volta do casal Márcio e Pérola. Osvaldo, pai de Hugo, se insinua para Solange. Érico, Talíssia e Michael descobrem que Gutuber é o menino que, no passado, tentou assaltar a ONG de Rafael.

Espelho da Vida (Globo)

Cris retoma a memória e explica a Alain que ela está vivendo como Julia no passado. Priscila e Isabel comemoram que Alain passou a noite na casa delas. Sheila ouve a conversa de Flávio e Ana sobre Cris, e conta para Isabel. Alain não consegue acreditar no que Cris lhe conta e afirma que ela precisa de tratamento médico.
Mariane confessa a Josi seu ciúme de Marcelo. Bola aconselha Alain a conversar com Cris sobre as páginas do diário de Julia. Daniel conta a Letícia a história de seu pai, Pedro. Grace chega e Isabel ofende a mãe. Zezé e Abigail armam para apresentar um pretendente a Gentil. Margot se emociona com a missa organizada por Gentil em memória de Pedro. Daniel aceita fazer a terapia da regressão sugerida por Letícia.

Verão 90 (Globo)

Tutano, Magaiver e Louro conseguem escapar da polícia. Isadora recebe alta do hospital. Guilherme Augusto decide deixar Armação do Sul depois que Herculano avisa sobre a suspensão das filmagens. Jerônimo furta as joias de Janaína e o dinheiro de Celestine com a intenção de fugir. João desconfia que Jerônimo usou seu carro e comenta com Janaína.
Madá consulta as cartas para Álamo. João procura Jerônimo para tranquilizar a mãe. Herculano conta a Gisele que está endividado. Tutano, Magaiver e Louro invadem a pousada atrás de Jerônimo. Herculano deixa claro para Gisele que quer o divórcio. João deduz que o irmão pode estar envolvido no assalto ao mercado. Celestine se desespera ao constatar que roubaram seus dólares. Jerônimo chega ao Rio de Janeiro.

O Sétimo Guardião (Globo)

Marcos Paulo avança pelo túnel em direção à fonte. Valentina segue Léon até o cemitério. Júnior beija Luz. Os guardiães saúdam o novo guardião-mor. Marcos Paulo cai na armadilha preparada por Gabriel. Valentina atira em Léon. Júnior se desculpa com Luz. Sóstenes flagra Luz e Júnior conversando animados.
Valentina conta para Olavo que atirou em Léon. Gabriel decide conversar com Marcos Paulo. Valentina desconfia de que Marcos Paulo tenha ido até a fonte sozinho. Gabriel libera Marcos Paulo, contrariando os guardiães. Léon consegue mergulhar na fonte e sai com sua forma humana. Murilo aparece para Judith e Gabriel, que se emocionam. Murilo procura Sóstenes, que desmaia ao ver o homem.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Orlando é levado de ambulância ao hospital. Isabela chora muito. Regina chega em casa e Raul diz que tudo indica que Orlando sofreu um infarto. Regina liga para Geraldo e diz que o infarto de Orlando é uma notícia boa. Na gravadora, Vicente avisa que o ensaio acontecerá sem Isabela. No hospital, Marina acompanha Isabela, que aguardam por notícias de Orlando. Raul avisa que o homem passará por uma cirurgia delicada, de urgência. Meire está dedicada a descobrir o mistério que está acontecendo no apartamento dos irmãos Vaz. Felipe deixa escapar para André que a tia Flora abandonou eles. Raul avisa Isabela que houve uma complicação na cirurgia.
Manuela chora durante o culto e pede para que o pai de Isabela fique bem. Joaquim, Felipe e Julia contam para André a verdade sobre Flora ter indo embora. Eles pedem segredo, pois se as autoridades descobrirem eles podem ser separados. Rebeca apresenta Otávio para as pessoas da igreja. Mais tarde, Otávio e Rebeca andam pela praça enquanto Ofélio ensaia com sua banda uma canção romântica.
Otávio convida Rebeca para dançarem. Os dois dançam no meio da praça, juntos. Manuela conversa com Isabela por telefone e diz que pedirá para Deus para que o pai dela melhore. Isabela visita o pai, que está em cima no hospital, e pede para Deus que ele melhore. Regina também vai ao local e diz no ouvido de Orlando que está adorando o que aconteceu.Felipe acha uma furadeira no apartamento. Meire espia tudo pela janela com um binóculo e acha que eles estão armados. Téo acompanha Manuela na igreja para conversar com o pastor sobre o pai de Isabela. Giuseppe entrega um sapato para Manuela entregar para dona Nina e explica que não irá cobrar.
O italiano pede para as crianças manterem segredo. Fiorina diz para Doria entregar alguns ovos para o padre, mas para ele manter segredo, pois Giuseppe não gosta que não cobre do padre. A menina diz que ele entendera, pois deu o concerto de um sapato para Nina. Fiorina se irrita e corre atrás do marido com um rolo de macarrão.

Teresa (SBT)

Para justificar o dinheiro que deu a Nico, Teresa faz todos acreditarem que foi assaltada. Oriana diz a Mariano que já ficou sabendo de sua relação com Teresa e Arthur. Mariano diz que Oriana deve entender que está ali apenas como paciente. Oriana tenta convencer Mariano a contar por que tentou evitar que Teresa e Arthur se casassem. Mariano responde que isso é passado e que se Oriana pensa em ajudá-lo em troca de alguma informação, isso não ocorrerá. Oriana responde que sua discrição e tratamento a agrada, por isso irá ajudá-lo.
Mariano diz a seu pai que conheceu uma senhora muito poderosa, que lhe ofereceu seu apoio, o único problema é que ela é muito ligada a Arthur e quer que ele não saiba dessa ajuda. Ramon responde que fazer as coisas ás escondidas pode trazer muitos problemas. Oriana diz a Arthur que é uma lástima ele não apoiar mais o projeto de Mariano, pois o rapaz a havia agradado. Mariano pergunta se é por ele que Aurora está receosa em voltar para Martin.
Oriana diz a Aída que Mariano rejeitou sua ajuda pela relação que ela tem com Arthur, mas que de alguma maneira irá ajudá-lo. Prestes a se casar com Jonhy, Paty recebe a visita de Porfírio, que pede para ela não se casar. Paty diz que o avô perdeu seu tempo, pois ela já está totalmente decidida. Oriana pede que Arthur pense na possibilidade de Teresa só ter se casado com ele para deixar a pobreza. Aída e Teresa discutem e Armando escuta quando sua filha diz que Mariano voltaria imediatamente com ela caso ela o diga que deixou Arthur e todo seu dinheiro por ele.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Bento (Davi Campolongo) cai no meio do corredor e João (Igor Jansen) tenta ajudá-lo, mas o menino recusa. Poliana (Sophia Valverde) chega bem na hora e pergunta o que João fez. Pendleton diz que Otto entrará logo na entrevista por meio de uma videoconferência. Lindomar convence Arlete de que a joia é verdadeira. Bento diz para Poliana que viu João e Hugo (Henry Fiuka) rindo dele antes da queda.
Ciro (Nando Cunha) chega atrasado para buscar Filipa (Bela Fernandes) na escola e a menina o ofende. Pendleton, pelo celular, controla o avatar de Otto, digitando pelo celular tudo o que ele diz. Roger observa, desconfiado. Os funcionários da O11O ficam desapontados por não terem conhecido Otto. Filipa maltrata Ciro na padaria e Jefferson (Vitor Brito) fica furioso. Luísa, abalada, pede para Claudia e Joana (Daniela Paschoa) irem jantar com ela, para que possa desabafar. Marcelo pede para João ir passear com feijão para que ele possa ter uma conversa séria com Débora. Pós uma discussão, Débora diz para Marcelo que tudo está dando errado em sua vida e, se ele deixá-la nesse momento, não sabe o que será dela. João, sozinho e tocando violão, sente a falta de Poliana.
Ciro, irritado, dá uma baita bronca em Filipa sobre como ela age com falta de respeito com todos. A menina grita e o manda embora de casa, dizendo a ele que está sendo demitido. Yasmin (Bia Lanutti) e Luigi pegam na mão um do outro sem querer e ficam sem graça. Guilherme convida Jefferson para entrar na chapa Contente, e Brenda (Flavia Pavanelli), que chega bem na hora, também faz o convite. Gael, Benício, Mário e Lorena falam várias coisas embaraçosas sobre Durval para Claudia. Guilherme diz para Raquel que os dois precisam se assumir logo e Durval chega bem na hora.

Carrossel (SBT)

Graça descobre que existe alguém acusando ela. Olívia não acredita na faxineira e diz que o valor da saia será descontado de seu salário. Graça fica muito triste e ao mesmo tempo furiosa. Ela pergunta se pode ser descontado em 10 vezes, mas a diretora diz que não, no máximo em três. Graça volta para a lanchonete. Suzana diz que não vai comer a comida de Graça, pois é ruim e tem um péssimo cheiro. Firmino diz que ela deve estar com frescura, pois a comida da faxineira é deliciosa.
Suzana vai atrás de Graça e ironicamente pede desculpa por ter queimado a faxineira com a diretora, mas reforça que a justiça precisava ser feita, afinal, Helena é tão boazinha. Graça responde em tom irônico: Ô flor, eu entendo. Você só quis fazer o que achava certo. As duas selam as pazes, mas não dura muito. Graça oferece um cachorro quente para a professora, que aceita. A faxineira prepara um lanche com raiva e encharca o pão de molho. Assim que Suzana morde o lanche, cai molho por toda a roupa. A professora fica irada. Graça diz: Nossa, que coisa chata. Molho de tomate é uma desgraça para tirar. Só sai com alvejante. Suzana sai correndo atrás de Graça pelo pátio da escola. A faxineira grita muito e entra sem fôlego no meio da aula de Helena. Graça diz que fez besteira. Helena fica preocupada. Graça diz que aprontou e pode se complicar com a diretora e Suzana. Em conversa particular, a faxineira explica tudo o que aconteceu para Helena.
– Helena explica à diretora que não foi Graça quem manchou sua saia. Olívia afirma que Graça está demitida e não voltará atrás. Olívia informa aos alunos que Graça foi mandada embora por ter atitudes absurdas. Os alunos contestam em coro que não é justo Graça ser mandada embora por manchar a roupa de Suzana e Helena, pois é só lavar que sai. Firmino tenta acalmar Graça. Graça afirma a Firmino que a saia de Helena não foi ela quem manchou, mas a blusa de Suzana, sim. Olívia dá suspensão à classe de Helena. A professora tenta defender seus alunos e questiona como Olívia irá explicar uma suspensão coletiva a Sr. Morales e ao MEC. Helena comenta com os alunos que eles tiveram uma atitude nobre ao defender Graça. Graça vai à sala de Olívia pedir desculpas. Graça mostra sua barriga à diretora, diz que está grávida.
Olívia fica perplexa. Graça explica à diretora que estava escondendo a barriga, usava um uniforme maior e também uma cinta. Olívia sai da sala e Graça tira uma almofada da barriga. A diretora retorna à sala e flagra Graça com a almofada nas mãos. Olívia decide não aplicar a suspensão coletiva na turma de Helena. A diretora volta atrás, não mandará Graça embora. Margarida diz a Daniel que está com um problema horrível: ainda não tem um namorado. A menina comenta que os dois podiam começar a namorar. Daniel afirma que é um cara extremamente ocupado, tem que estudar para as provas, dirige a Patrulha Salvadora. Margarida afirma que não se nega uma declaração de amor. Paulo afirma a Cirilo que sabe como ele deve conquistar Maria Joaquina. Paulo diz que vai precisar somente de R$ 10 reais. Cirilo diz que não tem dinheiro e Paulo diz para ele pedir aos pais.

A Terra Prometida (Record)

Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias. Eles começam a lutar. Josué chega e ordena que parem imediatamente. Pedael e os saltimbancos lutam contra os soldados do rei. Orias e Kalu chegam e ajudam os hebreus. Josué manda todos voltarem para suas tendas e diz que ninguém fará mal à Raabe. Kalu ajuda os saltimbancos a fugirem do palácio. Desconfiada, Tirda avisa que ainda não voltará para a tenda de Haniel. Lila e Gael encontram o gigante caído enquanto brincam próximos ao acampamento. Josué avisa que Raabe deverá provar sua inocência. Acã critica a liderança de Josué.
Salmon e Raabe se beijam. Na casa de Tiléia, Pedael agradece a ajuda de Kalu e Orias. Os saltimbancos seguem para a saída da cidade. Eles conseguem deixar o reino de Ai antes dos guardas serem avisados. Yussuf fica irado ao saber que os espiões hebreus conseguiram fugir. Durgal ordena que o general mate todos os soldados que foram enganados. Salmon diz saber como provar a inocência de Raabe. Os hebreus amarram o gigante encontrado por Lila e Gael. Abel entrega para Samara a roupa do Soldado Mascarado. Darda é chamada para cuidar dos ferimentos do gigante. Otniel pede para a curandeira avisar que Talmal é uma criatura do bem.
Acã e os filhos se incomodam com a quantidade de pulgas em sua tenda. Samara a visa a Léia que o plano deu certo. Melina tenta dispensar Yussuf, mas o general aparece na porta de seu quarto. Otniel diz para Quenaz que o gigante o ajudou. Yussuf diz já saber do encontro entre Melina e o hebreu. Ele ameaça fazer mal à mãe da moça. Melina implora para ele deixar Ula em paz e avisa que fará tudo o que o general mandar. Yana se emociona com a relação pai e filho de Quenaz e Otniel. Aruna diz que jamais perdoaria um pai ou uma mãe que abandonasse o filho. Samara conta para Tobias que Aruna é o Soldado Mascarado. Darda cuida dos ferimentos do gigante.
Samara pede para Tobias se vestir com a roupa do Soldado Mascarado para enganar Josué e colocá-lo contra Aruna. O Monstro hebreu se recusa a participar do plano. Salmon procura Josué e diz saber de um jeito para provar a inocência de Raabe. Yana se abre com Darda e chora devido ao comentário de Aruna. Melquias se surpreende ao ver Raabe chegando em sua tenda. Kira se incomoda ao presenciar Arauto beijando Tiléia. Os saltimbancos chegam ao acampamento. O gigante acorda e grita pedindo para ser desamarrado. Raabe pede para falar a sós com Melquias. Eles conversam e o guerreiro deixa claro que agiu de má fé. Josué, Calebe e Salmon se revelam e desmascaram Melquias.

Jesus (Record)

Goy, Matias, Barsabás e os discípulos que Jesus enviou em duplas retornam ao encontro do Messias. Laila tenta se reaproximar de Simão, mas Satanás tenta interferir. Cassandra fala do encontro com Rufus. Longinus paquera Kesiah. Simão reata a relação com Laila. Temina se mostra arrependida. Jesus enfrenta o Satanás. Os leprosos se apresentam a Caifás dizendo que Jesus os curou. Goy e os outros discípulos escutam, felizes, as palavras de Jesus. Helena e Deborah admiram o jeito de Tiago Justo com as crianças. Curado, Rufus procura Petronius, mas é mal recebido. Satanás sorri, satisfeito, ao ver Judas roubando moedas.
Kesiah fala sobre Jesus com a Mulher Encurvada. Cassandra diz que Petronius não pode ser vingativo. Cláudia diz estar orgulhosa de Helena. Tiago Justo fala do encontro com as crianças. Shabaka elogia o sorriso de Mirian. Asisa diz ter demorado para perceber o valor de Mateus. Malco visita Marta. Pilatos manda Temina se mostrar útil. Caifás humilha Judite. Dimas trabalha com Almáquio. A Mulher Encurvada amanhece na estrebaria. Maria reencontra Tiago Justo. Chuza bebe com Judas. Pilatos cobra resultados do encarregado de obras. Jesus prega para seus seguidores. Arimatéia encontra Tadeu, Tomé e Zelote. Joana procura por Judite. Pilatos estranha a presença das crianças órfãs no palácio. Judas diz que Jesus deveria comandar um exército contra os romanos. Anás se irrita com a presença de Jesus na sinagoga. Yoná e Gabriela prometem levar a Mulher Encurvada até o Messias.