Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Incentivada por Hugo, Dandara comanda os alunos em sua manifestação. Flora ajuda Tito a compor uma música sobre a história de sua mãe. Dandara aceita um acordo com Marcelo. Solange afirma a Marcelo que não irá recuar em suas imposições. Maria Alice e Pérola dão um ultimato em Alex e Márcio, que chegam a um acordo de paz. Nina toca a canção de Tito com os Tales de Mileto. Leandro e Érico armam contra Fabiana.

Espelho da Vida (Globo)

Hildegard leva Madre Joana para depor a favor de Danilo, e o Inspetor desiste de transferir o artista para uma prisão. Cris/Julia confronta Albertina. Daniela se declara para Bola. Maristela pede a ajuda de Graça para tomar conta de Henrique. Alain visita o site de Letícia. Isabel se preocupa com o estado de saúde de Priscila e pede ajuda a Alain. Augusto se recupera. Eugênio e Gustavo comemoram o acidente de Nestor. Priscila pede para viajar com Alain e Isabel.

Verão 90 (Globo)

Jerônimo deixa Manu abalada ao tentar convencê-la da culpa de João e declarar seu amor. Candé e Tobé se surpreendem ao constatar que Madá e Freda Mercúrio são a mesma pessoa. Madá aceita fazer o programa na PopTV como a vidente. João recebe um aviso do oficial de Justiça, determinando a distância que deve manter de Jerônimo. Larissa e Quinzinho adiam a data do casamento. Herculano consegue um emprego numa videolocadora e é reconhecido por fãs. Murilo lança um programa sensacionalista sobre João.

O Sétimo Guardião (Globo)

Diana vence a luta, e Nicolau se surpreende com a quantia do prêmio conquistado pela filha. Luz chega à fonte e vê Gabriel. Laura derrama uma substância no chá de Gabriel. Neide vê quando Murilo chega à casa de Valentina. Gabriel bebe o chá, e Laura tenta se aproveitar do rapaz. Murilo seduz Valentina. Afrodite impede que Nicolau se aproprie do cheque de Diana. Luz invade o casarão e lê o livro da Irmandade.

As Aventuras de Poliana (SBT)

João sugere ao clubinho ir até à casa de máquinas em busca de documentos antigos. Glória oferece um espaço em um evento que organizou para a venda dos doces de Nanci, e é um sucesso. Débora provoca Luísa na ocasião. Roger chega em casa e fica furioso com a festa que Verônica organizou. Marcelo chega ao evento de Glória para fazer algumas fotos e acaba discutindo com Débora por conta do sumiço de João. Nadine provoca Roger na casa dele. A palestra de Glória é sobre “Relacionamentos tóxicos”. Débora fica emburrada. Branca chega em casa e Mirela esconde Luca, desesperada.
Raquel e Durval brigam feio e a menina quase é atropelada. Guilherme a salva. O menino é recontratado na padaria. Claudia desconfia de que Gael e Benício estejam aprontando algo. Marcelo termina o relacionamento com Débora. Poliana, preocupada com João, desabafa com o gatinho Chuvisco. Marcelo, emocionado, lê uma carta de despedida que João deixou a ele. Débora arruma suas malas e vai embora. Poliana devolve o mural do contente para Pendleton, dizendo que não quer que ele o conserte. As fotos do evento do CLP “bombam” na internet e Verônica fica radiante. Débora vai à casa de Verônica buscar abrigo.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Uma mostra a língua para a outra e não entram em acordo quanto a quem fará o discurso na festa de aniversário do vilarejo, se será o pastor ou o padre. A comunidade discute no vilarejo. Rebeca vai com Manuela até a cidade. Isabela vai até a gravadora e diz para a banda Cúmplices de Um Resgate que deixou o grupo.Na reunião da comunidade fica decidido, após sugestão de Téo, que o Padre e o Pastor farão seus discursos juntos. Na On-Enterprise, Safira conseguem executar o plano e exibir o anel em seu dedo. Rebeca fica abalada e passa a achar que Otávio presenteou a mulher com o anel de compromisso. Manuela vai com a mãe no shopping com a intenção de encontrar Isabela. Isabela foge de Manuela. Damião vê Manuela e pensa ser Isabela. O motorista coloca a menina dentro do carro. Manuela sai correndo e Isabela aparece. Damião fica confuso. Marina e Rebeca se esbarram no shopping. Otávio liga para Rebeca, que não quer atender o empresário.
Rebeca ajuda Marina após terem se esbarrado. Marina vai embora e Manuela, que espiava as duas, aparece. Geraldo avisa a banda Cúmplices de Um Resgate que Isabela está oficialmente fora gravadora. Felipe fica triste com a notícia e Priscila feliz. Damião diz para Isabela que ela só pode ter uma sósia. Marina questiona Isabela sobre Manuela estar no shopping, mas a garota diz que ela precisa tirar da cabeça de Damião que ela possui uma sósia.Fiorina desabafa para Giuseppe que ela precisa conseguir expulsar Nina da cidade, pois ela apenas arruma problemas. A italiana diz que fará uma janta romântica para tentar unir Pedro e Helena. Meire fica apavorada após a luz de seu apartamento acabar e ela achar que a sombra que viu na janela trata-se do fantasma de Flora. Os irmãos Vaz e André se divertem por terem conseguido assustar a síndica.

Teresa (SBT)

Teresa se insinua para Fernando e se despede com um beijo. Ela se surpreende ao perceber que Jonhy os observa e, de imediato, tenta se justificar. Renan diz a Esperança leu sua carta e quer saber se é verdade que ela o ama. Arthur diz a Fernando e Oriana que está falido e o melhor seria que ele e Luisa assinassem um acordo pré-nupcial. Fernando diz que não assinará nada, pois confia em Luisa. Fernando oferece um empréstimo, mas Arthur recusa.
Oriana diz a Teresa que o mínimo que ela pode fazer é apoiar Arthur e que por culpa dela, Arthur não aceita a ajuda que seu filho está oferecendo. Oriana diz que de princesa Teresa voltará a ser uma simples gata borralheira. Aurora diz a Teresa que não deve preocupar-se, pois Arthur certamente vai se recuperar financeiramente e, e agora com a condição de Arthur bem mais modesta, Teresa poderá provar que se casou com ele por amor, e não por dinheiro, como muitos acreditavam. Aída diz a Teresa que logo estará novamente na vila, pois Arthur está arruinado.
Nico procura Teresa para entregar a outra parte dos documentos. Teresa diz que o odeia, pois por sua culpa Arthur perdeu toda sua fortuna. Arthur, chorando, diz a Teresa que seu cliente se suicidou. Aída diz a Mariano que Teresa se casou com Arthur somente por seu dinheiro e agora ele está arruinado. Chega a esposa do cliente de Arthur, fora de si, culpa Arthur pela morte do esposo, e o ameaça com uma arma. Arthur tenta desarmá-la e a arma dispara, ferindo Teresa.

Carrossel (SBT)

Rosana se preocupa com Jorge, pois o garoto continua triste pelo sumiço de Maria Antonieta. Jorge culpa a mãe por não ter amigos. Mário não consegue dormir, pois sente falta de Rabito. Natália e Germano tranquilizam o garoto. Mário decide sair escondido, no meio da noite, para procurar Rabito e envia uma mensagem para Cirilo. O garoto chama Maria Joaquina, pela janela, e avisa que Mário pediu ajuda para procurar Rabito. A patricinha diz que também irá ajudar e chama seu motorista para acompanhá-los. Os três amigos se reúnem na casa de Cirilo. Maria Joaquina dá a sugestão de chamar Jorge, assim também poderiam procurar Maria Antonieta.
Enquanto isso, Rabito leva sua namorada a um restaurante italiano. O cachorro apresenta Maria Antonieta ao seu amigo, o Chefe de Cozinha (Olivier Anquier). O cozinheiro decide preparar um jantar especial para os cachorros. Jorge recebe uma mensagem de Maria Joaquina e fica animado para encontrar Maria Antonieta. Os quatro amigos procuram os mascotes pelas ruas, quando encontram Rabito e a namorada jantando ao luar. As crianças ficam felizes ao encontrá-los e observam o casal canino apaixonado. Jorge fica irritado ao ver Maria Antonieta com Rabito. O riquinho e Mário começam a discutir, pois Jorge destrata seu cachorro.
As crianças vão à casa de Mário e prometem não contar para ninguém que saíram à noite para procurar os cachorros. Cirilo e Maria Joaquina conversam em frente à casa da patricinha. A garota é gentil com o menino e diz que achou a noite legal. Os dois se despedem com um abraço. Cirilo chega em casa abismado com a atitude de Maria Joaquina. O garoto acaba dormindo no sofá e sonha com a amada. Em seu sonho, Cirilo é acordado por seus pais, que o avisam que tem um caminhão de mudança em frente da casa de Maria Joaquina. Desesperado, Cirilo vai ao encontro de sua amada que diz que irá se mudar por não aguentar mais ser sua vizinha.
Ao acordar, o garoto se sente aliviado por ter sido apenas um sonho. Natália fica aliviada pela volta de Rabito, mas percebe que o cachorro está desanimado. Mário desconfia que seu mascote esteja apaixonado. O garoto vai à casa de Jorge. Rosana fica irritada pela presença de Mário. O riquinho manda dizer que ele não está e Alberto recrimina a atitude de seu filho. Mário está decidido que ele e Jorge precisam tomar uma decisão em relação aos seus cachorros.
Jorge faz uma planilha de dias e horários que Rabito poderá visitar Maria Antonieta. Apesar de não concordar, Mário faz a vontade do riquinho. A família Medsen conversa sobre a viagem que farão nas férias. Cirilo invade a casa de Maria Joaquina e pergunta se a patricinha irá se mudar. A garota diz que não, o que deixa o garoto aliviado. Clara e Miguel o convidam para o café da manhã e Cirilo aceita. Na casa abandonada, as crianças conversam sobre a próxima missão que a Patrulha Salvadora irá cumprir. As meninas dizem que todos devem brincar juntos.
Mário conversa com Rabito e explica que para continuar encontrando Maria Antonieta, ele deverá ter bons modos, do contrário, Jorge proibirá a visita dele. As crianças brincam na casa abandonada e Paulo tranca Kokimoto na passagem secreta. O samurai não gosta da brincadeira. Mário dá aula de etiqueta para Rabito, o garoto tem dificuldade para ensiná-lo e se preocupa. Os meninos admitem que gostaram de brincar ao lado das meninas. Natália conversa com Mário e fica impressionada com a habilidade do garoto em ensinar. A madrasta diz que precisará de sua ajuda para cuidar e ensinar Diana (Julia Zimmermann), sua irmã mais nova.
Jaime está de castigo e sua mãe fica preocupada que o filho fique só em casa. Ela pede para Jaime dar uma volta e ir encontrar seus amigos. O garoto concorda e ao sair de casa, deixa cair uma casca de banana no chão. Rafael escorrega, cai e se machuca. As crianças se reúnem na praça e sentem-se entediadas por não terem o que fazer. Daniel dá a ideia de todos brincarem de esconde-esconde. As crianças brincam e depois vão todos embora. Valéria pede a Davi para ficaram mais um pouco. O garoto faz uma surpresa para namorada e grava as iniciais “D e V” em uma árvore. Valéria fica feliz ao ver a homenagem. No dia seguinte, Cirilo está encantado ao observar a janela de Maria Joaquina. Paula pergunta ao filho se ele ainda gosta da patricinha.
O garoto sonha com o dia em que ele e Maria Joaquina serão namorados. Davi vai à casa de Valéria para um piquenique na praça. Ao chegarem ao local, às crianças percebem que a árvore que Davi marcou as iniciais está prestes a ser derrubada. Valéria fica irritada e diz aos homens que eles não podem derrubar a árvore que é do casal. A garota dispersa os funcionários da construtora, sobe na árvore e diz que se eles a derrubarem, terão que passar por cima dela também. Davi fica preocupado com a atitude da namorada. Na casa abandonada, as crianças recebem a noticia de que Valéria está em cima de uma árvore que será derrubada. Todos vão para a praça.

Jesus (Record)

Ao despertar, Petronius vê Cassandra (Cláudia Assunção) presa a uma árvore. Petrônius é encarado por Barrabás. Barrabás passa a incendiar os ramos. Satanás (Mayana Moura) ri. Cai um temporal. Barrabás e Satanás ficam revoltados. Ri feliz o anjo Gabriel (Raphael Sander). Prendem Barrabás. Petronius avisa que Barrabás vai ser crucificado por conta do seu ato.
O Homem Encurvado fica são por intermédio do Messias, que está envolvido por várias pessoas. Bartimeu revê Eloah. João (Rafael Gevú) e Tadeu (Ricky Tavares) são convocados pelo Messias, que avista o Monte das Oliveiras. Eles devem se dirigir até o portal da cidade e pegarem um jumentinho, no qual ninguém montou, diz Jesus. Com semblante de paz, o Messias avista o longe.

A Terra Prometida (Record)

Kamir pede para deixarem a comitiva entrar. Calebe age com firmeza e diz ser o verdadeiro rei de Jerusalém. Adonizedeque entra na sala do trono e enfrenta Calebe. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. Adonizedeque diz conhecer Arauto. Kamir então pergunta ao mensageiro qual dos dois é o verdadeiro rei. Eleazar diz ter orgulho de Finéias. Mara encontra um leproso e oferece alimento em troca de um favor. Arauto finge lembrar de Calebe e diz que ele é o verdadeiro rei. Kamir então manda os guardas prenderem Adonizedeque. Calebe respira aliviado. Úrsula chora na prisão. Mara combina com Jéssica um jeito de fazer com que o leproso se aproxime de Raabe. Darda aconselha Yana a falar com Léia. Calebe tem a ideia de tomar Melina como refém.
Escondida, a princesa escuta a conversa e revela sua presença. Ela diz que vai ajuda-los a deixar o palácio. Mara diz ser contra a filha ir morar com Elói. Calebe, Melina, Elói e Otniel começam a planejar a fuga. Deus fala com Josué e diz que é hora de invadir Ai. O líder comunica o aviso aos outros guerreiros e começa a planejar o ataque. Calebe finge fazer Melina refém e liberta Iru da prisão. Josué e os guerreiros falam sobre o ataque ao reino de Ai. Haniel se abre com Tirda e fala sobre o seu passado. Yussuf não encontra Melina no quarto e diz que vai matá-la. Darda pede para falar a sós com Léia. Calebe agradece a ajuda de Arauto e deixa a casa de Tiléia com sua comitiva. Kamir fica perplexo ao saber que prendeu o verdadeiro rei de Jerusalém.
Fingindo-se de nobre, Otniel grita ordenando que os guardas aram os portões. Kamir convida Adonizedeque para um banquete. Yussuf deixa o palácio em busca dos hebreus. Calebe a falsa comitiva segue fugindo de Ai. Adonizedeque diz não querer fazer aliança com Kamir. Jordi pede para seguir com a comitiva do verdadeiro rei de Jerusalém, que se recusa a levar o feiticeiro. Sem ser vista, Ravena observa a atitude de seu assistente. O leproso caminha tentando se esconder. Quemuel estranha ao saber que a esposa foi até a tenda de Darda. Josué avisa que no dia seguinte os hebreus atacarão o reino de Ai. Yussuf alcança a falsa comitiva de Calebe e atira uma flecha em Melina. Iru grita desesperado. Léia fica impressionada ao se deparar com Yana. O leproso chega até a tenda de Raabe e abraça Milah.